01/09/2022 às 10h10min - Atualizada em 01/09/2022 às 10h10min

Campos: Morar com Saúde acontece neste sábado em Lagoa das Pedras

A 5ª edição do programa tem como novidade a doação de 20 óculos pela iniciativa privada para as crianças que apresentarem dificuldade de aprendizagem

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Será realizada neste sábado (03), das 9h às 13h, no condomínio Morar Feliz de Lagoa das Pedras, a 5ª edição do Morar com Saúde. O programa, criado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, tem como parceiros a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. A primeira edição foi lançada oficialmente no dia 14 de maio deste ano pelo prefeito Wladimir Garotinho.

Inicialmente, a ação em Lagoa das Pedras seria realizada no dia 20 de agosto, mas teve que ser adiada devido ao mau tempo. A coordenadora do Morar com Saúde, Linda Mara Silva, disse que esta edição terá como novidade a doação de 20 óculos de grau, pela iniciativa privada, para as crianças que apresentarem dificuldade de aprendizagem.

“Cadastramos previamente 200 famílias que receberão atendimento com clínico geral, pediatra, oftalmologista e dentista, além de assistência farmacêutica e vacinação contra a gripe, Covid-19 e de rotina”, explicou Linda Mara.

Serão disponibilizadas, ainda, por meio do Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM), vagas para agendamento de exames preventivo, mamografia, laqueadura e vasectomia. As pessoas poderão solicitar também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cortar o cabelo se assim desejarem. Além de um documento de identificação, elas deverão levar a caderneta de vacinação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promoverá ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, combate aos roedores, agendamento para castração de animais e vacinação antirrábica de cães e gatos. Uma equipe da concessionária Águas do Paraíba estará presente para sanar dúvidas dos moradores e promover a renegociação de eventuais débitos.

SALDO POSITIVO - A primeira edição do programa aconteceu no Condomínio da Bíblia, situado no Parque Santa Clara, em Guarus, e a segunda, no Recanto Solares Campista, no Morar Feliz do Parque Esplanada. Já no distrito de Saturnino Braga, onde foi realizada a 3ª edição, a ação aconteceu no Recanto dos Poetas, e a 4ª edição no Condomínio Personalidades Campistas, na Penha.

Nos quatro condomínios, o número de atendimentos nas áreas da saúde e assistência social superou as expectativas do governo Wladimir Garotinho, que vem trabalhando para cumprir com o prometido no início da sua gestão, que é cuidar das pessoas.

“A aplicação de vacinas, por exemplo, foi um dos serviços que teve saldo positivo. Nas quatro edições, 1.434 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes, foram imunizadas contra a Covid-19, gripe e outras doenças, com as vacinas de rotina”, disse Linda Mara.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp