29/06/2022 às 18h43min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h43min
Atualização: Diferentes serviços sociais ofertados na 1ª edição do Projeto “Social + Perto”
- Redação
A população contou com inclusão no Cadastro Único de Programas Sociais, consulta com geriatra, vacinação contra a Covid-19, a gripe e de rotina, aferição de pressão, teste de glicemia, assistência jurídica. O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Saúde.
“Fico feliz em ver a população sendo assistida por mais ações do nosso governo. Avançamos bastante e continuaremos perto das pessoas que mais precisam”, disse a primeira-dama, Tassiana Oliveira.
Moradora de Serrinha, a dona de casa Tais da Silva Flausino, de 30 anos, fez a inscrição no Cadastro Único. “Não dá para pagar todas as contas. Fazendo o cadastro aqui, vou ter possibilidade de ter benefícios diversos. Aqui posso ter serviços que não consigo ir na cidade”.
Raline Lima Dias, de 22 anos, também residente em Serrinha, atualizou a caderneta de vacina do filho Emanuel, com 1 ano e nove meses. “Vim saber sobre o Cartão Goitacá e aproveitei para atualizar o cartão de vacina do meu filho. Adiantou minha vida”, comemorou.
Com o rosto pintado durante as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os pequenos Alice de 7 anos, e Alisson, de 4 anos, filhos da dona de casa Vanda da Silva, 25 anos, atualizaram o cartão de vacina. “Tomei a vacina da gripe, as crianças brincaram, tomaram vacina e ainda peguei orientações. Tem que voltar mais vezes”.
O distrito recebeu lâmpadas de LED por parte da Subsecretaria de Iluminação Pública e serviços de limpeza e varrição por meio da Subsecretaria de Limpeza, Parque e Jardins.
A diretora da unidade escolar, Juliana Sales do Nascimento, comemorou os atendimentos e ressalta que as ações aproximam a família da escola e dos serviços essenciais. “Graças a Deus e ao esforço do governo fomos muito bem atendidos. As crianças puderam colocar a vacinação em dia, fazer inscrições para cursos. A comunidade está em festa”.
Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, o projeto continuará dando acesso aos moradores das localidades mais distantes aos serviços socioassistenciais. “Estamos levando informações, serviços e garantindo o acesso a programas importantes para o cotidiano. As subsecretarias da nossa pasta também participam do evento”.
A Subsecretaria dos Direitos da Pessoa Idosa levou corte de cabelo e geriatra aos moradores. A Subsecretaria de Políticas para Mulher orientou à população sobre violência contra a mulher e os canais de denúncia.
Durante a ação, a Subsecretaria de Igualdade Racial inscreveu a população para cursos.