27/08/2022 às 10h39min - Atualizada em 27/08/2022 às 10h39min

Saúde levará vários serviços à população na edição Prefeitura em Ação deste sábado

Entre os serviços ofertados à população estão aferição da pressão arterial e teste de glicemia, que serão realizados pela equipe do Departamento de Enfermagem (Denf), entre outros

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Saúde estará presente na 12ª edição do Prefeitura em Ação, que acontece no Ciep Wilson Batista, das 9h às 13h deste sábado (27), no parque Guarus. Entre os serviços ofertados à população estão aferição da pressão arterial e teste de glicemia, que serão realizados pela equipe do Departamento de Enfermagem (Denf). Já o Departamento de Odontologia fará exposição dos serviços disponibilizados por meio dos programas Clube do Dentinho Saudável e Portas Abertas, além da distribuição de kits de higiene bucal.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai garantir a vacinação antirrábica para cães e gatos com idade acima de 4 meses de vida. Para a imunização, os animais devem ser levados por um adulto e em segurança. O cão deve estar devidamente com a guia e coleira e, em caso de animal bravo, com a focinheira. Os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicas para evitar fugas. Também haverá orientação sobre prevenção às doenças transmitidas por roedores e mosquito Aedes aegypti.

A Vigilância Sanitária (VISA) atuará com recebimento de requerimento de licença sanitária (inicial ou renovação) e de denúncias, além de testes para identificar se o mel é adulterado e se o ovo de galinha está bom para o consumo. Também haverá orientações sobre selo Pet Friendly; documentação; tipos de licenças; processo de licenciamento; exemplos de saneantes clandestinos e legalizados; e como denunciar.

A população também poderá trocar de óleo de cozinha por detergente. O interessado deve levar o óleo em garrafa pet. A cada dois litros de óleo usado, o cidadão ganha um detergente de 500 ml.

O secretário de Saúde, Paulo Hirano destacou que o Prefeitura em Ação é mais um evento promovido para levar para perto da população, perto da casa das pessoas todas as ações que a Prefeitura oferece para poder aproximar mais e para assistir melhor a população. “É um projeto maravilhoso, que está sempre junto às comunidades, levando uma série de serviços, entre eles os de saúde. Então, a gente fica muito feliz em participar, em estar presente nessas ações em que levam todo poder público, toda assistência pública para perto da casa das pessoas”, ressaltou.

O programa Prefeitura em Ação foi criado em 2021 para disponibilizar serviços de diversos setores da Prefeitura à população, como: "Serviços de saúde, animação cultural, atividades esportivas, cadastro de currículo para emprego, inscrições para cursos de qualificação, atualização de cadastro em programas e projetos, identificação civil, carteira do idoso e muitos outros atendimentos para mais uma edição de sucesso do Prefeitura em Ação, o programa que leva os nossos serviços para toda a população", informou o secretário da Casa Civil., Suledil Bernardino.

Coleta Móvel de Sangue - Quem participar do Prefeitura em Ação também terá a oportunidade de praticar solidariedade através da doação de sangue para o Hemocentro Regional de Campos, que estará com a unidade móvel e de coleta no local. Para saber como doar, basta acessar (AQUI).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp