Segundo os dados do relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO), da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), encaminhado ao TCE-RJ, no ano de 2023 em relação ao ano de 2022. O governo Wladimir Garotinho aportou na área da Cultura campista 45,24% a mais, o que se constitui num expressivo valor em se tratando de um município, onde esse segmento é bastante crítico.
Acrescentando ainda, pelo que se conhece desse relevante setor da cidade, não houve nos dois períodos analisados, eventos culturais que justificassem a saída desse imenso montante, do erário público. É a nossa opinião. Podemos está até equivocado.
O que deve está supostamente ocorrendo, como verificamos através dos dois relatórios, tanto de 2022 como também de 2023. São os gastos da Comunicação, estarem saindo pela pasta da Cultura com o objetivo único de ocultar da sociedade os quantitativos financeiros destinados à mídia local, amiga do atual governo municipal, eis que a Função Comunicação“SUMIU” dos dois relatórios (RREO), o que eu afirmaria, de forma muito estranha.
Por fim, apenas no sentido de reafirmar a nossa suposição acima e aproveitar a oportunidade e perguntar ao governo Wladimir Garotinho. Por qual função orçamentária anda saindo o dinheiro da Secretaria de Comunicação Social? Acho que a população campista que recolhe altos impostos à municipalidade tem obrigação de saber.