05/08/2022 às 19h47min - Atualizada em 05/08/2022 às 19h47min

Expectativa de grande público na Festa do Santíssimo Salvador, em Campos

- Redação
A 370ª Festa do Santíssimo Salvador, uma das mais tradicionais do município, promete atrair grande público até domingo (07). A festa do Padroeiro de Campos, comemorado neste sábado (06), reúne programação religiosa, esportiva e shows, além das barraquinhas. O prefeito Wladimir Garotinho está na Praça do Santíssimo Salvador, onde acontece a festa, percorrendo as barracas dos vendedores ambulantes e do 31º Festival da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), com barracas de entidades filantrópicas e de doceiras. O prefeito falou sobre a importância da festa no processo de retomada econômica, que dá sinais de recuperação. Além da programação religiosa, a tradicional festa terá shows com artistas locais e nacionais. Nesta sexta-feira (05), a partir das 22h, tem show com Xande de Pilares e, às 21h, Os Feras do Pagode. A festa segue até domingo (07).

- É importante a gente fazer esse grande evento porque há dois anos não temos Festa do Santíssimo Salvador, devido à pandemia. A realização da festa marca também a retomada econômica do município, que tem dado sinais claros de recuperação. Estamos com grande convicção de que os vendedores ambulantes e os comerciantes vão vender bastante. Temos convicção disso e de que vai ser uma festa muito bonita - afirma o prefeito Wladimir Garotinho, ressaltando ainda a organização da festa.  

A programação religiosa começou no dia 28 de julho com o retorno do tradicional Canteiro de Barracas da Catedral, com shows que foram doados à Diocese de Campos. No Museu, exposições e um espetáculo de teatro, estão entre as atrações. A Festa do Santíssimo Salvador terá o apoio logístico de diversos órgãos da municipalidade. 

O Museu Histórico de Campos dos Goytacazes também está com programação especial pela passagem da 370ª Festa do Santíssimo Salvador, funcionando até o próximo domingo (7), com visitação, exposições e apresentação teatral. As ações marcam a retomada da tradicional participação do Museu nos festejos do padroeiro do município. O Museu funcionará neste sábado (6), feriado do padroeiro, das 10h às 18h. No domingo (7), o funcionamento será das 9h às 14h. 

Neste sábado (06), dia do Santíssimo Salvador, a programação começa às 7h com a 77ª Prova Ciclística de São Salvador, após dois anos sem realização devido à pandemia da Covid-19. A programação esportiva também inclui atividades no Jardim São Benedito. A programação religiosa da 370ª Festa do Santíssimo Salvador – ação da Diocese de Campos – também terá suas principais celebrações neste sábado (6), dia do padroeiro do município. Na Catedral, Santas Missas serão realizadas às 06h30, 07h30, 10h, 13h30 e 15h, bem como a tradicional procissão, às 16h, saindo da Praça do Santíssimo Salvador, percorrendo diversas ruas do Centro. As atividades contarão com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, por meio de diversos órgãos e secretarias.

O prefeito Wladimir Garotinho vai entregar à população neste sábado (6), dia do padroeiro da cidade, dois importantes setores que visam ampliar a capacidade de assistência à saúde no município. Às 13h, será inaugurada a Sala de Tomografia do Hospital São José (HSJ), com o 1º tomógrafo da Baixada Campista e, às 15h, no Hospital Ferreira Machado (HFM), o chefe do Executivo vai entregar o novo setor de Radiologia da unidade hospitalar, que vai passar a funcionar com dois aparelhos de tomografia e dois de Raios-X e assina a ordem de serviço para início das obras do novo Hemocentro Regional de Campos. 

Às 16h, o prefeito entreva novos veículos à Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), em parceria com a Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL), lança neste sábado (06), documentário em homenagem ao 370º aniversário da Festa do Santíssimo Salvador. Com o título “370 anos da festa de São Salvador: uma história de fé, tradição e identidade”, o documentário apresenta a construção da identidade do campista através da relação com o padroeiro.

O lançamento será feito através das redes sociais da Prefeitura. Também haverá uma exibição para os fiéis que acompanharem a programação neste sábado (06), na Praça São Salvador.
Às 17h, A programação segue às 21h com a cantora católica Aline Brasil e, antes, o grupo Só por ti, Jesus. No domingo (07), último dia da festa, o cantor Thiago Martins anima a festa, a partir das 22h. Antes, se apresenta o cantor local Lohan Luz. 


370ª FESTA DO SANTÍSSIMO SALVADOR

SHOWS NO PALCO PRINCIPAL

05/08:

21h – Os Feras do Pagode

22h – Xande de Pilares

06/08:

20h – Só por ti, Jesus

21h – Aline Brasil

07/08:

21h – Lohan Luz

22h – Thiago Martins

CANTEIRO DA CATEDRAL

04/08:

20h – Fabiano Oliveira
05/08:

20h – Pe. João Paulo Rodrigues

06/08:

18h – Banda da Guarda Civil Municipal

19h – Nelinho e Banda
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp