Enquanto os caminhões carregados de equipamentos, peças para maquinários, minérios de ferro e outros produtos saem da estrada BR-101 e entram pela Avenida Arthur Bernardes, no shopping Estrada, em direção ao Porto do Açu, estão literalmente destruindo essa importante avenida dentro do perímetro urbano da nossa cidade e incomodando os moradores do bairro do IPS e adjacências. Isso ocorre porque eles estão impossibilitados de trafegar pela Estrada dos Ceramistas, uma vez que as obras de melhoramento dessa estrada, iniciadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro (leia-se, governador Claudio Castro), estão paralisadas e ninguém sabe exatamente quando serão retomadas e concluídas.
O pior é que os correligionários do governador Claudio Castro, como o Prefeito de Campos, o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ) e o Presidente da Câmara dos Vereadores de Campos, parecem estar indiferentes a toda essa problemática e nada fazem para reverter à situação, o que é muito grave e lamentável.
Diante desse contexto, é preciso tomar as providências cabíveis antes que os caminhões acabem de uma vez por todas com a Avenida Arthur Bernardes. Inclusive, se for oportuno, cobrar do Porto do Açu o ressarcimento ao erário público pelos danos causados ao asfalto, bem como pela poluição sonora em relação aos moradores que residem ao longo dessa avenida, que, além de várias residências, abriga um grande polo gastronômico e diversas lojas comerciais que pagam altos impostos ao poder público.
Por fim, se nada for feito rapidamente pelas ilustres autoridades municipais e estaduais, chegaremos à conclusão de que a sociedade campista está órfã de lideranças políticas. Espero que esse dia nunca chegue!