22/06/2023 às 18h21min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h01min

Descubra a multifuncionalidade do atum

SALA DA NOTÍCIA redação

Ano após ano, os brasileiros têm buscado cada vez mais uma alimentação saudável. O consumo de alimentos saudáveis no país vem crescendo constantemente, atingindo números recorde em anos recentes.

O consumo de pescado, um dos alimentos com melhores taxas de biodisponibilidade, é indicado nos diferentes guias de alimentação ao redor do mundo pela relevância de suas características nutricionais, de saúde e sustentabilidade.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo mínimo de 250g semanais. Por ano, a quantidade soma em média 12 kg, valor acima do consumo per capita no Brasil.

O atum em lata Gomes da Costa é um alimento multifuncional, que une todos os benefícios trazidos pelo consumo de peixe com a praticidade e o sabor perfeitos para acrescentar mais saúde e bem-estar ao seu dia a dia.


BOM PARA O CORAÇÃO

Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue, além de diminuir o risco de doenças cardiovasculares.


FORTALECE OS OSSOS

Fonte de vitamina D e cálcio, fortalece os ossos e previne doenças como a osteoporose.


PRÁTICO

Com a lata abre fácil, é só puxar e você tem uma refeição saudável e completa em instantes!


FONTE DE PROTEÍNAS

As proteínas são os principais componentes estruturais e funcionais de TODAS as células do corpo humano. São fundamentais para a formação da pele, cabelos, unhas e músculos.


RICO EM ÔMEGA 3

Uma porção de atum já atinge a recomendação diária de consumo de Ômega 3, nutriente essencial que atua no crescimento e desenvolvimento do cérebro, além de ajudar a preservar a saúde cardiovascular.


SACIEDADE

A combinação dos baixos teores de gordura e calorias com a riqueza em proteínas colabora com a saciedade, fundamental para a perda de peso.


AJUDA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Contém selênio, um mineral com propriedades antioxidantes que melhora o funcionamento do sistema imunológico.


BOM PARA O CÉREBRO

O atum possui alta quantidade de vitaminas do complexo B, fundamentais para o bom funcionamento cerebral e para a prevenção da perda cognitiva.
 

É indicado para todas as idades, apresentando benefícios desde a gestação até a idade avançada. Para as crianças e adolescentes, é importante no crescimento, desenvolvimento e imunidade. Já na fase adulta e idosa, o alimento ajuda na manutenção da massa muscular, imunidade e saúde cardiovascular e óssea. Para gestantes e lactantes, o atum traz nutrientes que atuam no crescimento e desenvolvimento do bebê, produção de leite e imunidade.

Ideal para quem quer manter uma alimentação saudável sem abrir mão do sabor, é só escolher o seu favorito e levar mais saúde às suas refeições na velocidade que o dia a dia exige. Encontre várias receitas com o atum Gomes da Costa no nosso site: gomesdacosta.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp