02/06/2022 às 11h15min - Atualizada em 02/06/2022 às 11h15min

Manhã com entrega de títulos de propriedade de casas no Novo Eldorado, em Campos

- Redação
“Não entregamos somente um papel, mas junto a ele vem também a dignidade, porque melhor que ter um lugar para morar, é saber que o lugar é seu”, disse o Prefeito Wladimir Garotinho durante entrega de 263 títulos de Legitimação de Posse, no conjunto habitacional de Lagoa do Sapo, no Parque Novo Eldorado. A elaboração das escrituras faz parte da política de legalização de imóveis, realizada pela Empresa Municipal de Habitação (EMHAB), que está fazendo a entrega de títulos de propriedade das casas do conjunto habitacional da Lagoa do Sapo e do seu entorno.

Durante a entrega, Wladimir anunciou a criação de um núcleo esportivo que vai acontecer na quadra de esportes da comunidade, com objetivo de inserir as crianças e adolescentes na vida esportiva.

Ao chegar no local, o prefeito foi recebido com festa pelos moradores do conjunto, que depois de anos, estão realizando o sonho de receber o documento definitivo de suas casas. Outros 162 títulos estão em processo de elaboração. De acordo com o presidente da EMHAB, Fábio Pourbaix, não foram emitidos por falta de documentos dos proprietários das casas.

Emocionada a diarista Marilene Ribeiro Barreto, que recebeu das mãos do prefeito a escritura, conta que adquiriu o terreno no bairro há 10 anos. “Quando comprei o terreno, tive medo de perder, pois não havia escritura, aos poucos construí minha casa. Hoje é um dia muito especial, pois esse documento representa segurança”, diz.

Rita de Cássia Costa, estava ansiosa. “Moro aqui há mais de 15 anos com meu marido. Era uma casa bem pequena, de três cômodos. Hoje tenho um sobrado. Estou muito feliz em ter a escritura. A casa é minha e eu posso provar”, disse, festejando.
Para Valcknaer Pessanha, que mora há 12 anos na Lagoa do Sapo, receber a escritura representa a sua legitimação no bairro. “Esse documento concretiza que pertencemos a esse bairro”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp