23/05/2022 às 16h54min - Atualizada em 23/05/2022 às 16h54min

Campos: Mais um Bairro Legal retomado e ordem de serviço para o Julião Nogueira assinada

- Redação
Mais uma grande obra está sendo iniciada e vai beneficiar moradores de três bairros de Campos. O prefeito Wladimir Garotinho assinou nesta segunda-feira (23), a ordem de serviço para retomada das obras do Bairro Legal no Parque Julião Nogueira. A urbanização do bairro teve início ainda no Governo Rosinha Garotinho e foi paralisada no governo anterior. Rosinha fez questão de estar presente ao lado do Wladimir, na solenidade de reinício das obras, que vão ser feitas com recurso municipal. Na ocasião, o prefeito anunciou a construção da primeira Unidade Básica de Saúde Animal, no Parque Aurora.

O projeto Bairro Legal do Julião Nogueira que prevê a pavimentação de dez ruas, urbanização, calçada com acessibilidade e drenagem, vai unir três bairros: Parque Rodoviário, o próprio Julião Nogueira e o Parque Esplanada. A união será por meio da rua José Naked, que inicia no Parque Rodoviário, passa pelo Julião Nogueira e finaliza no Parque Esplanada. A via também será completamente estruturada e asfaltada.

As obras, com prazo de término previsto para até um ano, além de promover a valorização dos imóveis do bairro, vão criar cerca de 100 empregos diretos e outros 200 indiretos, movimentando a economia do município.

O prefeito Wladimir Garotinho revelou que as inúmeras obras que estão sendo feitas e outras que vão ser iniciadas no município só estão sendo possíveis, devido ao trabalho feito na organização das finanças da Prefeitura. “Conseguimos organizar a Prefeitura e voltamos a ter poder de investimento. Estamos investindo em obras de infraestrutura, que vão dar mais qualidade de vida à população. Esse é mais um Bairro Legal que foi iniciado pela prefeita Rosinha e que ficou sem terminar, porque o governo passado não deu sequência, como tantas outras obras importantes que ficaram paradas e nós vamos retomar. O município e a população só têm a ganhar, são obras que dão benefícios múltiplos, que geram, além de qualidade de vida, emprego e faz a economia circular”, disse o prefeito.

Edson Wander Ribeiro, morador do bairro há mais de 20 anos, diz que ainda se lembra das primeiras intervenções do bairro. “Acompanhei as primeiras obras, que foram muito importantes e, agora, ver a conclusão do Bairro Legal, é bom demais, pois vai trazer mais segurança e qualidade, e agora é a hora de ver isso concluído. Nós ficamos um período abandonados, não foi feito nada no governo anterior e agora a gente vê o sol brilhar de novo, valorizando nosso bairro. Merecemos esse olhar do prefeito Wladimir”.

O comerciante Wagner Teles, concorda que a retomada do Bairro Legal vai trazer muitos benefícios. “Essas obras vão trazer muitos benefícios, tanto para nós moradores, como para os comerciantes. O asfalto e as calçadas que vão ser feitas, vão valorizar nosso bairro, dando mais tranquilidade, principalmente, em época de chuva. Estávamos clamando por essas obras”.

A aposentada Jocélia Lessa, que mora há 10 anos no Parque Julião Nogueira, também festejou. “Tudo que foi feito aqui, foi na época de Rosinha. Depois que ela saiu, tudo parou, agora Wladimir retomando vai ser muito bom, vai valorizar muito nosso bairro com essas obras, sentimos que somos lembrados”.

No sábado (21), o prefeito esteve no Parque Esplanada, ocasião em que assinou a ordem de serviço do Bairro Legal, que também está sendo feito com recurso 100% do município. Já no Parque Saraiva, as obras serão retomadas em breve, numa parceria com o Governo do Estado.

Além dos moradores do bairro, estiveram presentes na solenidade, secretários municipais, o deputado Estadual Bruno Dauaire e os vereadores Leon Gomes, Cabo Alonsimar, Juninho Virgílio e Marcos Elias.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp