27/05/2019 às 13h38min - Atualizada em 27/05/2019 às 13h38min

A Voz de Campos: programa trás debate sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha

O programa vai ai ar na quarta-feira (29), às 08h

Redação
Reprodução
O descarte incorreto de resíduos são um dos maiores problemas para o meio ambiente e seres vivos. O óleo de cozinha, por exemplo, possui ácidos graxos, que tem um papel importante na nossa nutrição e está presente praticamente em todas as casas e restaurantes. Mas, se não for descartado de forma correta pode causar impacto negativo na natureza e nas tubulações de esgoto.
 
Para abordar esse assunto que na quarta-feira (29), Guilherme Joaquim, responsável pela empresa Disque Óleo da unidade de Campos, participará do programa A Voz de Campos, na rádio Aurora 104.1 FM, para esclarecer dúvidas e explicar a importância da reutilização do óleo de cozinha.
 
O programa A Voz de Campos, que vai ao ar das 08h às 10h, poderá ser acompanhado pela TV LIVE na página oficial da Rádio Aurora no Facebook - https://www.facebook.com/radioauroraoficial/ e através das ondas sonoras do seu rádio.
 
A empresa Disque Óleo sorteará ao vivo na rádio um saco de adubo orgânico de 1 kg para as 7 primeiras pessoas que ligarem com a quantidade mínima de 5 litros vazios de óleo de cozinha. Os ouvintes poderão participar ligando pelo número (22) 99817-6212
 
Reutilização
 
O óleo de cozinha é uma mistura de substâncias que não apresenta solubilidade na água, pois ele é apolar, e a água, polar. Assim, sempre que o óleo entra em contato com água, não ocorre a sua dissolução, e eles ficam separados em virtude da diferença de densidade. Quando descartado de forma incorreta, o óleo pode provocar poluição tanto na natureza quanto nas cidades. 
 
A Disque Óleo é uma empresa responsável pelo recolhimento do produto em Campos. A empresa faz um tratamento para retirar as impurezas do óleo e após o processo, o material é destinado às usinas biodiesel e fábricas de sabão. O projeto é sustentável e não agride o meio ambiente.
 
De acordo com o responsável pela Disque Óleo, Guilherme Joaquim, ao evitar que o óleo vá para as redes de esgoto, rios ou lagoas, a empresa está evitando gastos extras para o município, uma vez que empresas responsáveis pelo tratamento da água e da coleta de lixo teriam que arcar com todo o custo para o processo de limpeza da contaminação do óleo.
 
O descarte incorreto do resíduo também pode obstruir o fluxo de esgoto, impermeabiliza do solo e nas residências, ele causa entupimento dos canos impedimento à passagem de água.
 
Segundo Guilherme, 1 litro de óleo pode contaminar em média de 20 a 25 mil Litros de água. Por isso, a importância da conscientização para a reutilização e descarte correto do produto.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp