14/05/2022 às 09h55min - Atualizada em 14/05/2022 às 09h55min

Duas jiboias são resgatadas em Barra do Itabapoana

Jornal Aurora - Redação
PMSFI

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) resgatou duas jiboias na localidade de Barra do Itabapoana, em duas ocorrências distintas: na última terça-feira (10) e nesta sexta-feira (13).

Os animais foram encontrados na área externa de residências. “Em casos como esse, é muito importante que os moradores entrem em contato conosco o mais breve possível, através do telefone da GAM: (22) 9.8161-6713, serviço que funciona 24h”, alertou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Ela orientou ainda para que os moradores mantenham distância do animal.

Ainda nesta sexta-feira, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizaram mais um resgate de animal silvestre. Desta vez, uma gambá foi capturado em um depósito de gás na área central.

Soffiati destacou que cada vez mais a população tem acionado os serviços de captura de animais, o que contribui para a preservação das espécies e a segurança dos moradores.

Segundo a Sema, a soltura das jiboias foi realizada nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), enquanto que o gambá foi solto na Mata da Benta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp