18/02/2022 às 17h04min - Atualizada em 18/02/2022 às 17h04min

GAM resgata aranha caranguejeira e um ouriço-cacheiro em bairros de Campos

- Redação
O Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) resgatou, nesta quinta-feira (17), uma aranha caranguejeira e um ouriço-cacheiro em residências nos bairros Novo Jóquei e Parque Califórnia, respectivamente. O GAM pode ser acionado por meio dos telefones 153, (22) 98175-0785 ou (22) 98175-0758.
 
A orientação do GAM sempre é que, ao identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas isolem a área onde está o animal e acionem o Grupamento Ambiental, para que os agentes possam ir ao local, resgatar o animal e devolvê-lo à natureza. “Lembramos que animais estressados ou que sintam ameaçados podem atacar, tentando se defender”, informa o coordenador do GAM, Ralph Xavier. 
 
Entre os animais silvestres que mais são resgatados pelo GAM, estão o gambá, pássaros e cobras de diferentes tipos, como a papa-pinto, jiboia e cega, mas outras espécies também foram resgatadas, como gavião carijó, coruja, tamanduá mirim, jaguatirica, cágado, gato maracajá, coelho silvestre, entre outros. 
 
Os animais silvestres resgatados pelo GAM são soltos em áreas de proteção ambiental, tais como Paraíba do Sul, Taquaruçu e Morro do Itaoca. Ainda de acordo com o órgão, normalmente os animais saem do seu habitat em busca de abrigo e alimento. Como têm muitas novas construções próximas às áreas de habitat.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp