04/02/2022 às 12h53min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h53min

Campos: Meio Ambiente distribui mudas de árvores e recolhe material inservível em Farol

- Redação
A Subsecretaria de Meio Ambiente segue neste sábado (05) com atividades no stand da orla do Farol. A programação começa às 9h e faz parte do projeto “Verão de Todos Nós”, desenvolvido pela Prefeitura de Campos. Além de doação de mudas de árvores frutíferas e nativas, a programação inclui exposição de materiais reutilizados, animais em formol e empalhados e, ainda, conta com ecopontos para recolhimento de material inservível, como óleo de cozinha usado e outros tipos de recicláveis, como eletrônicos, entre outros. As atividades começaram em janeiro e têm o objetivo de despertar a consciência ambiental visando a preservação da natureza.
 
 - No stand da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente, os visitantes têm a oportunidade de conhecer as atividades desenvolvidas pela secretaria, levar uma muda de árvore para casa e contribuir para o meio ambiente e visitar as exposições com animais empalhados e objetos confeccionados com material reciclável – informa o coordenador de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior.
 
Outras atividades desenvolvidas no espaço são a exposição do banco de sementes e do mini-jardim sensorial suspenso, onde os visitantes são convidados a vivenciar uma experiência utilizando os sentidos.  “Também temos os ecopontos para coleta de resíduos recicláveis e eletrônicos, além de óleo usado”, disse Júlio, lembrando ainda que, a cada dois litros de óleo usado recolhidos, a pessoa ganha um detergente. 
 
O stand do Meio Ambiente funciona aos sábados e domingos das 9h às 13h e, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Também são disponibilizadas no stand informa sobre projetos e obras desenvolvidas pela Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente para este ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp