09/09/2022 às 09h27min - Atualizada em 09/09/2022 às 09h27min

Prefeitura de São João da Barra alerta sobre a ocorrência de algas nas praias

Equipes atuam na limpeza da faixa de areia; fenômeno natural ocorre no mundo todo e pode causar irritação na pele

Jornal Aurora - Redação
PMSJB
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra informa sobre o aparecimento de algas verdes nas praias do município. Segundo análise técnica, o fenômeno pode causar irritação na pele devido à exposição ao sulfeto de hidrogênio. Também podem ocorrer outros sintomas em pessoas mais sensíveis aos compostos liberados no processo de decomposição.

Amostras da água foram colhidas e a Secretaria segue investigando o fenômeno. Equipes de limpeza intensificaram o trabalho a fim de recolher a maior quantidade possível das algas que estão sendo depositadas ao longo da faixa de areia.

Este é um fenômeno natural que acontece no mundo todo, mas requer investigação para que sejam identificadas as características específicas do processo que está ocorrendo nas praias sanjoanenses.

“Trata-se de um fenômeno natural que acontece em praias do mundo inteiro em decorrência do aumento de matéria orgânica e da temperatura, ocasionando a proliferação de algas, que são desprendidas do fundo e acabam chegando ao litoral”, informa o biólogo Marcos Machado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp