10/02/2022 às 12h53min - Atualizada em 10/02/2022 às 12h53min

São Francisco de Itabapoana: Lontra é resgatada pela Sema no bairro Macuco

- Redação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Guarda Ambiental (GAM), resgatou uma lontra (Lontra longicaudis). A ação aconteceu nesta quarta-feira (9).
 
“Um morador do bairro Macuco ligou para a GAM solicitando o resgate do animal, que apareceu no portão da residência. Ele manteve a lontra acautelada até a chegada da nossa equipe. O mamífero foi solto na zona de amortecimento da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG), com a ajuda de agentes do órgão. Na segunda-feira (7), infelizmente o chamado foi para uma lontra que havia sido atropelada e morta na RJ-196, entre as localidades de Manguinhos e Barrinha”, informou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.
 
Em SFI, para solicitar o resgate de animais silvestres, basta ligar para a GAM, através do telefone (22) 9.8161-6713, serviço que está disponível 24h por dia, durante todos os dias da semana.
 
“É muito importante os moradores entrarem em contato com a GAM para promovermos o resgaste de animais silvestres com toda segurança. Temos recebido muitas ligações e isso se deve principalmente à resposta imediata da nossa equipe, o que estimula os munícipes a utilizarem o serviço sempre que precisam na certeza de que serão atendidos”, finalizou a secretária. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp