18/05/2019 às 11h54min - Atualizada em 18/05/2019 às 11h54min

Marinha emite alerta de ressaca na Praia do Farol e fim de semana de chuva em Campos

Ondas podem chegar a 3,10 metros na praia do Farol de São Thomé

Redação
Reprodução
A previsão de chuva permanece para este fim de semana, em Campos. Os institutos de meteorologia indicam possibilidade de 35 milímetros neste sábado (18) e de 18 a 35 mm no domingo (19). A chuva começa a perder força na terça-feira (21), quando a frente fria diminui a intensidade.

Com as fortes chuvas de sexta-feira (17), algumas áreas ficaram alagas em Campos, como o Centro, o Shopping Popular, a Avenida Pelinca, a Rua Conselheiro Thomas Coelho. A ponte Leonel Brizola também precisou ser interditada no sentido Guarus/Centro, mas já foi liberada. Segundo dados contabilizados pela Defesa Civil, choveu 113 milímetros no município.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Major Edison, equipes permaneceram ao longo de toda a madrugada vistoriando vários pontos da cidade e reforçando o trabalho de bombas de escoamento, principalmente no bairro Custodópolis. Ainda segundo o Major, neste sábado (18), com a redução do volume da chuva, a previsão é que a água escoe e a situação se normalize.

Ressaca Farol

Um alerta emitido pela Marinha do Brasil mostra ressaca no mar de Farol de São Thomé, com ondas de até 3,10m. Por conta disso, a equipe da Coordenadoria da Defesa Civil interditará ainda neste sábado (18), a estrada, próximo ao bairro Xexé, que liga a praia do Farol ao Açu, em São João da Barra.

A estrada que há anos é afetada pela erosão e que por diversas vezes, foi atingida por ressaca, também foi interditada em 2015, quando o mar avançou pela estrada e o trânsito precisou ser desviado para a RJ-216, entrando em Baixa Grande, que liga o distrito à localidade de Capela de São Pedro, onde tem acesso novamente à estrada litorânea.

De acordo com Major Edison, no domingo (19) ocorrerá uma tábua de maré no mar do Farol (movimento periódico das águas do mar) de 1,70m, o que aumenta ainda mais a força das ondas. Por isso, a atividade pesqueira, por recomendação da Marinha do Brasil, está suspensa nos próximos dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp