03/02/2022 às 18h30min - Atualizada em 03/02/2022 às 18h30min

FCJOL publica chamamento da Associação dos Amigos dos Museus de Campos

Interessados em participar da seleção de pessoas físicas ou jurídicas, sem fins lucrativos, para os cargos da entidade, podem se inscrever, de forma virtual, até o dia 16

Jornal Aurora - Redação
Prefeitura Municipal de Campos
Foto: Antônio Filho
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial (DO), chamamento público objetivando a criação e o desenvolvimento da Associação dos Amigos dos Museus Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes. O chamamento visa a seleção de pessoas físicas ou jurídicas, sem fins lucrativos, para participar e compor o conselho para a lavratura do estatuto da Associação. Os interessados podem se inscrever através do formulário (AQUI), até o próximo dia 16.

Atualmente a FCJOL tem, sob sua guarda, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG) e o Museu Olavo Cardoso (MOC). A Associação dos Amigos dos Museus Públicos Municipais de Campos terá a seguinte composição: presidente, vice-presidente, secretário, 02 (dois) tesoureiros, 10 (dez) membros do Conselho Consultivo e 03 (três) conselheiros Fiscais e suplentes, todos atuando sem fins lucrativos em suas funções.

- A moderna gestão pública e particular deve estar aberta a parcerias, ao diálogo, a escuta. Cada uma nos seus parâmetros legais e de competências, que estabelecem os limites de suas ações nas parcerias. Tenho certeza de que o Amigos dos Museus será exitoso, pois aqueles que amam as artes e culturas estarão, como sempre, assumindo o compromisso de juntos encontrarmos caminhos que promoverão grandes conquistas para nossos equipamentos museais, que guardam e promovem a história de um município, que não é um município qualquer em história e cultura. É Campos dos Goytacazes. Quem ama cultura e história entende o significado dessa luta para o futuro de um povo - explica a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

LANÇAMENTO - No próximo dia 9, às 18h, no Museu Histórico, na Praça do Santíssimo Salvador, será realizado o lançamento do projeto da Associação dos Amigos dos Museus Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes. O próximo passo será a seleção dos inscritos, até o próximo dia 16. O último rito será a eleição, em data a ser divulgada no DO.

- Temos que lembrar que possuímos mais de um museu no município, ligado ao poder público e a Associação dos Amigos dos Museu Públicos Municipais terá por finalidade apoiar e colaborar com as atividades destes museus, contribuindo para seu desenvolvimento, preservação do patrimônio museológico da cidade e fomento de outros espaços de memória. A Associação será um instrumento de mobilização de doadores e interessados na promoção da cultura regional, além de manter um contato constante e mais próximo com o grande público - detalha a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp