29/08/2022 às 16h52min - Atualizada em 29/08/2022 às 16h52min

Foliões no Cais da Lapa de Campos: Presidente da ABOIPIC participa de evento cultural

- Redação
Em Campos, o presidente da Associação de Bois Pintadinhos (ABOIPIC), participou neste final de semana do "Foliões no Cais da Lapa". O evento foi organizado pela prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). Diversos bois pintadinhos, blocos e agremiações desfilaram na festa Cultural. O presidente da ABOIPIC, Marciano da Hora, conhecido como Dadá, comentou sobre o retorno dos eventos culturais. A presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas, apontou o resultado satisfatório. Vale lembrar que ambas instituições tem apresentado projetos culturais na cidade.

Para Dadá, os eventos fomentam a economia de Campos. " O setor cultural sofreu um grande impacto devido a pandemia. Ele foi o primeiro a parar e o último a voltar. Campos é uma cidade rica em cultura e é importante frizar o resgate cultural da manifestação folclórica que é o samba e bois pintadinhos. Com os eventos, a economia se fortifica, é importante para os trabalhadores e quem ganha é a cidade, pois aumenta a receita do município. Estamos formulando novos projetos já pensando no carnaval do ano que vem", explicou.

Já a presidente da FCJOL comentou o resultado da festa.“Muitas das crianças que vieram assistir aos desfiles, junto de seus pais, sequer conheciam a magia do Boi Pintadinho. Nosso edital veio para fomentar a retomada das agremiações e, neste caso, trazer de volta essa tradição do folclore campista”, finalizou Auxiliadora Freitas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp