17/05/2019 às 15h42min - Atualizada em 17/05/2019 às 15h42min

Chuva forte prejudica trânsito e escolas em Macaé e regiões do estado do Rio

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para riscos de alagamentos,transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas

Redação
Divulgação
A forte chuva que tem atingido os municípios do estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17), tem causado transtornos para a população. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para riscos de alagamentos,transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. Em Macaé, vários bairros, como Centro, Aroeira e Campo do Oste, estão alagados. Na RJ-106, a obra do viaduto na Cidade Praiana cedeu e o trânsito precisou ser desviado pela Costa do Sol.

Segundo a Prefeitura do Município, foram suspensas as atividades nas repartições públicas, nas escolas e nas unidades básicas de saúde (UBS). Apenas Unidades de Pronto Antendimento (UPAs), pronto-socorros e o Hospital Público Municipal que mantiveram o funcionamento.

O gabinete de crise da cidade informou que já foram registrados 114,6 mm de chuva nas últimas 24h na área central e 84,6 mm na região serrana.Equipes da Defesa Civil monitoram a cidade. E, em caso de emergência, a população deve ligar 199 ou 2793-3846

Em Campos, d
e acordo com dados da Defesa Civil, nesta sexta-feira (17) já choveu 113 mm. Os institutos de meteorologia indicam previsão de 30 mm a 57 mm neste sábado (18) e, no domingo (19), de 18mm a 35mm. A chuva começa a perder força na terça-feira (21). 
 
A equipe da Coordenadoria esteve na tarde desta sexta-feira (17), em Farol de São Thomé, para vistoriar a estrada que liga o litoral campista ao Açu, em São João da Barra. Segundo o coordenador major Edison Pessanha, o alerta emitido pela Marinha do Brasil é de ressaca neste sábado (18) e domingo (19), com picos no último dia de ondas de até 3,10m. A estrada, que há anos é afetada por erosão, será interditada na manhã deste sábado.  

Em Cabo Frio,  diversos bairros ficaram debaixo d'água.A Defesa Civil informou que o acumulado de chuva nas últimas 12 horas é de 56.4 mm. 

Já em Arraial do Cabo,parte do morro da Rebeche deslizou e deixou a pista intransitável. O Parque Público Hermes Barcellos, na Prainha, voltou a transbordar e ruas próximas também ficaram alagadas. O muro de uma residência chegou a desabar.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Educação, informou que, as aulas também foram canceladas, devido às fortes chuvas durante a noite de quinta-feira (16) e o começo da manhã desta sexta-feira (17).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp