07/05/2019 às 11h09min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h19min

CRIAB reúne especialistas para buscar soluções para desastres como o ocorrido em Brumadinho

Fabrício Soler, sócio do Felsberg Advogados, participa do evento junto com especialistas de todo o país

DINO - http://www.felsberg.com.br
Dino


O Grupo de Pesquisa e Ação em Conflitos, Riscos e Impactos Associados a Barragens (CRIAB) realiza, na próxima quarta-feira (08), o Fórum "Desastre na Mina Córrego do Feijão (MG): universidade e sociedade em busca de soluções". Formado por uma equipe multidisciplinar de professores, pesquisadores, funcionários técnico-administrativos e alunos de pós-graduação e graduação com representantes de quase todas as unidades da UNICAMP e de outras universidades como USP e UNESP, além dos Institutos de Pesquisa como a EMBRAPA, o Laboratório Nacional de Luz Sincrotron, o Centro Boldrini e o CTI Renato Archer, entre outros, o CRIAB reúne no evento profissionais de reconhecimento internacional.

Durante o fórum, o CRIAB pretende debater, de modo mais pontual, o rompimento das barragens em Brumadinho e em Mariana, mas já refletindo esses acontecimentos associados a barragens de rejeito, com discussões envolvendo marcos legais e técnicos, impactos de curto, médio e longo prazos em termos econômicos e sociais e no meio físico (água, solos, biota), além dos riscos envolvidos pela presença de barragens de rejeito.

Fabrício Soler participa, as 11h, da mesa redonda 1 "Os desastres em Brumadinho e Mariana poderiam ser evitados?", juntamente com Wilson Shoji Yomasa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); e Renato Lima do Centro de Apoio Científico em Desastres (CENACID) da Universidade Federal do Paraná. O Fórum debaterá ainda os temas "Trabalhar com Políticas Públicas e sustentabilidade: um desafio humano e multidisciplinar!" e "Quais as consequências dos desastres com barragens de rejeito no meio ambiente e na sociedade? Que soluções podemos oferecer?"

Soler atua em acordos setoriais, logística reversa, responsabilidade compartilhada, PPP e concessões na área de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. É mestre em Direito Ambiental pela PUC, possui MBA Executivo em Infraestrutura pela FGV e é especialista em Gestão Ambiental e Negócios do Setor Energético pela USP. É também consultor do Banco Mundial em projetos de resíduos sólidos, presidente do Instituto Brasileiro de Resíduos Sólidos (PNRS) e organizador do Código dos Resíduos.

Serviço

"O Desastre na Mina Córrego do Feijão (MG): universidade e sociedade em busca de soluções"

Data: 08/05/2019

Local: Centro de Convenções da UNICAMP

Endereço: Rua Sergio Buarque de Holanda, 251, Prédio do Ciclo Básico II - DLIE - Piso 2, Sala SI-12 - DLIE, Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Campinas-SP

Sobre o Felsberg Advogados

Felsberg Advogados é um escritório brasileiro full-service pioneiro em diversas áreas do Direito e membro das redes internacionais Meritas e Legalink. Fundado em 1970 por Thomas Felsberg, o escritório desenvolveu no mercado brasileiro as áreas de Reestruturação e Insolvência, Project Finance, Venture Capital, entre outras.

Em 2018, Felsberg apresentou novos sócios nas áreas de M&A, Tributário, Trabalhista, Reestruturação e Insolvência, Compliance, Life Sciences, Infraestrutura/ Saneamento.



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp