15/09/2021 às 19h02min - Atualizada em 15/09/2021 às 19h02min

Programa “Nos Bastidores da Política” recebeu o servidor público Bira Santiago

Jornal Aurora - Redação
Edmara Andrade
Jornal Aurora
O Programa “Nos Bastidores da Política”, que é comandado pelo apresentador Edmar Ptak, durante a transmissão desta última terça-feira (14), tratou sobre candidatos “enrolados” com a justiça que tentam se candidatar ao cargo se Governador do Estado do Rio de Janeiro. Edmar também debateu sobre a adoção de crianças por servidores públicos municipais. A bancada contou também com a presença do jornalista, Saulo Maciel.
 
No primeiro bloco, Edmar iniciou o programa comentando sobre sua viagem à Brasília, nas manifestações do feriado da Independência do Brasil, dia 7 de Setembro, onde o apresentador transmitiu a live diretamente da Praça dos Três Poderes. “Na terça-feira passada estávamos nas manifestações em Brasília, pude ter o prazer. Tive a oportunidade de ir no centro do poder, onde as decisões são tomadas”, disse Ptak.
 
No segundo bloco, Edmar mostrou um VT sobre o decreto onde postos de gasolina podem comprar etanol direto de produtores. Ele disse: “As usinas de Campos, Coagro e a Canabrava, já podem vender álcool diretamente para os postos de gasolina”. Durante a programação, o apresentador recebeu na bancada o servidor público Bira Santiago, que falou sobre uma lei municipal de apoio à adoção - Um lar para mim - criada pela Ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, no dia 13 de novembro de 2013.
 
“Vai ser uma nova lei a partir do dia 15 de setembro. O objetivo da lei tem o intuito social. Eu sou servidor público, tenho três filhos, dois adotivos, e estou com o terceiro filho dentro de casa, em processo de adoção. Um servidor pode adotar, para caráter de reembolso, três crianças, que não sejam núcleo de família - adotar cinco irmãos por exemplo, é um núcleo de família - Se for núcleo de família, a lei beneficia o auxílio dos cinco irmãos, hoje a lei ainda não beneficia, mas a partir do dia 15 de setembro, vai beneficiar”, explicou Bira.
 
O servidor concluiu: “Antes de receber o auxílio, a gente pratica o amor, porque adoção é amor, filho é amor. Dizem, adota porque quer ganhar. Não, adota porque a gente ama”.
 
 A live “Nos Bastidores da Política", tem o intuito de trazer informação, prestação de serviços e utilidade pública. O programa vai ao ar semanalmente, toda terça-feira, a partir das 20h, gerado pela  Rede Aurora de Comunicação e transmitido na sua página no Facebook Edmar Ptak.
 
 SOBRE A LEI UM LAR PARA MIM

“DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO PROGRAMA "UM LAR PARA MIM", O QUAL INSTITUI O AUXÍLIO-ADOÇÃO PARA O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL QUE ADOTAR CRIANÇA OU ADOLESCENTE IMPOSSIBILITADO DE PERMANECER EM SUA FAMÍLIA NATURAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.


SIGA-NOS NO INSTAGRAM >>> @redeauroraplay
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp