06/04/2024 às 14h40min - Atualizada em 06/04/2024 às 14h40min

Quem é Renatinho Medeiros?

Pré-candidato a prefeito de Cardoso Moreira, o cardosense traz uma grande bagagem no campo da política

Ascom - Da Redação
Foto: Divulgação

Renatinho Medeiros possui uma história que poderia facilmente ser enredo de um filme!

Criado no bairro das Palmeiras, em Cardoso Moreira, RJ, seus avós amorosos, uma mãe habilidosa costureira e um pai batalhador caminhoneiro lhe ensinaram, desde cedo, o valor do trabalho árduo, uma lição que ele aprendeu enquanto trabalhava na banca de jornais da cidade.


Aos 7 anos de idade, Renatinho teve um vislumbre do seu destino na política. Uma simples simulação de eleição na escola o elegeu como prefeito da sala, um evento que o levou a conhecer o então prefeito Gilson Siqueira, que conta em depoimento (Instagram Renatinho) que chegou a dizer que Renatinho poderia se tornar prefeito um dia. Essa modesta interação se transformou em algo grandioso no futuro.


Renatinho foi criado em um ambiente onde estender a mão ao próximo era uma prática diária, uma tradição que ele viu seu avô seguir, buscando sempre o bem-estar e crescimento para a comunidade. Essa base sólida de solidariedade e empatia moldou sua visão política desde cedo, preparando-o para servir à sua comunidade.


Inspirado pelo seu tio Medeirinho, um vereador respeitado, Renatinho deu seus primeiros passos na política aos 14 anos, acompanhando de perto os passos do seu mentor, que infelizmente veio a falecer em 2015. 

Demonstrando que a idade não é um obstáculo, Renatinho tornou-se vereador em 2012, aos 25 anos, conquistando o título de mais jovem vereador da história de Cardoso Moreira, além de ter sido o mais votado naquele pleito. 
Ele cumpriu dois mandatos como vereador, deixando um legado de serviço e dedicação à sua cidade.


Agora, em 2024, Renatinho se prepara para um novo desafio político, com o apoio de aliados influentes, como o ex-prefeito Gilson Nunes Siqueira, que enxerga nele uma visão moderna e comprometida com o desenvolvimento não só da cidade, mas também das famílias que a compõem. 

Quem poderia imaginar, que aquela simples simulação de eleição aos 7 anos, seria um prenúncio do futuro de Renatinho Medeiros?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp