19/07/2021 às 11h48min - Atualizada em 19/07/2021 às 14h33min

Com material reciclado, cabines acústicas Silent Box Inovam em privacidade e produtividade para escritórios

Fabricadas pela Gobos do Brasil, os três modelos de cabines contam com painéis acústicos fabricados em fibras de poliéster, oriundos de garrafas PET recicladas.

DINO
http://www.gobos.com.br


Cada m2 contém 250 garrafas, explica o diretor Comercial da Gobos do Brasil, Esteban Risso. "As fibras são antialérgicas, atóxicas, não coçam, não proliferam fungos e bactérias e são 100% recicláveis." Segundo o executivo, a Gobos do Brasil criou os três modelos de cabines, que podem ser adquiridos ou alugados, para evitar distrações em escritórios de planta aberta, que, de acordo com estudos, sabotam o foco do trabalhador, diminuindo sua produtividade entre 15% e 28%.

Os escritórios modernos com layout de planta aberta, que estimulam a colaboração entre funcionários, apresentam desafios que vão da privacidade à dificuldade de concentração, diminuindo a produtividade por falta de isolamento acústico.

De acordo com a Universidade de Sidnei, na Austrália, mais de 50% das pessoas têm dificuldade em se concentrar em escritórios abertos. Já a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, acrescenta que levamos 23 minutos para retomar o foco após uma pequena distração. Resultado: as pessoas perdem entre 15% e 28% da produtividade, atesta a revista Fortune.

Estudando o cenário empresarial, a Gobos do Brasil, empresa com duas décadas de experiência nos mercados de iluminação e áudio profissional, desenvolveu três modelos de cabines acústicas: SilentCall, para chamadas individuais; SilentWork, um escritório individual para trabalho focado; e SilentMeet, para reuniões ou videoconferências com capacidade para até quatro pessoas.

As salas de reuniões, segundo o relatório OptimazeWorkplaceReview, do ano passado, são usadas em 78% das reuniões entre uma e quatro pessoas. Esse é um dos argumentos que justificam escolher um dos três modelos da Gobos, que apresentam: redução média de 30 decibéis entre o ambiente externo e o interno; sistema ultra eficiente de renovação contínua do ar, rapidez na montagem e facilidade de locomoção. As cabines, que podem ser customizadas de acordo om o cliente, contam com entrada de rede, captam Wifi, têm entrada USB e ponto de energia.

Os modelos

SilentCall
Cabine Acústica individual para telefonemas e vídeo-chamadas
Mede 1m x 1m x 2m25 de altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-call-cabine-acustica-individual/
SilentWork
Cabine Acústica, escritório individual
Mede 1m60 x 1m20 x 2m25 altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-work-escritorio-individual/
SilentMeet
Cabine Acústica, sala de reuniões para 4 pessoas
Mede 1m40 x 2m20 x 2m25 de altura
Especificações: https://silentbox.com.br/silent-meet-sala-de-reuniao-com-isolamento-acustico/

A Gobos do Brasil foi fundada em 2002, a Gobos do Brasil é líder nos mercados de sonorização profissional, iluminação de espetáculos e painéis de LED. A empresa representa e distribui marcas, como: Audix, Clear-Com, K-Array, LDSystems, Martin Áudio,SmokeFactory e Sunlite. Também desenvolve e distribui produtos próprios das marcas GDB e iLED.
Sua sede própria abriga o centro de tecnologia, com áreas e recursos para medição e certificação de produtos; áreas para teste, manutenção e reparo de equipamentos; estoque; estúdios, amplo showroom, central de vendas, suporte ao cliente, laboratórios e estacionamento.
www.silentbox.com.br

Informações para a imprensa
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 99475-0413
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com



Website: http://www.gobos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp