03/01/2020 às 12h59min - Atualizada em 03/01/2020 às 12h59min

Peixes aparecem mortos na orla da praia Lagoa Doce em SFI

Causa das mortes será analisada na manhã desta sexta-feira (3) pelo Inea

G1
Reprodução

Uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta na orla da praia de Lagoa Doce, em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado, na última quarta-feira (1º).

Os visitantes que passavam pelo local foram surpreendidos com a quantidade de peixes mortos em um trecho de três quilômetros da praia, que fica próxima do rio Itabapoana.

Na manhã desta sexta-feira (3), técnicos do Instituto Estadual do meio Ambiente (Inea) vão ao local para coletar amostras para análise.

A secretária de meio ambiente, Luciana Sofiatti, informou que a suspeita é que, com a cheia do Rio Itabapoana, os peixes tenham migrado para o mar e o choque da água doce com a salina tenha provocado as mortes.

Segundo ela, depois da vistoria do Inea, a praia será limpa pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município. Ainda segundo a secretária, todos os peixes são da espécie Sairu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp