25/09/2019 às 18h57min - Atualizada em 26/09/2019 às 11h05min

Sustentabilidade: é preciso falar menos e agir mais

Projetos que fomentam a educação ecológica e a preservação do meio ambiente podem ser incentivados com custo zero

DINO
http://site.incentiv.me
Reprodução

A sustentabilidade continua sendo um tema muito debatido. Frente ao aquecimento global, diversas iniciativas sustentáveis estão sendo implementadas, mas, ainda assim, há muito a ser feito.

É preciso avançar na prática e unir estratégias para que as mudanças realmente ocorram. Para isso, é necessário comprometer-se além das práticas de reutilização, reaproveitamento e reciclagem.

Promover o protagonismo da sociedade na solução de problemas coletivos é a missão da Incentiv.me, plataforma que conecta projetos aprovados em leis de incentivo fiscal a empresas e pessoas. O conceito fomenta o impacto social através da liberdade de escolha por meio do direcionamento de impostos.

Hoje são mais de 200 projetos cadastrados na plataforma, que incluem as mais diversas causas e, entre elas, a socioambiental. A startup já captou recursos para 40 projetos apoiados por marcas como Braskem, CPFL Energia, Algar, Camil e Suzano.

O maior diferencial da Incentiv é a realização de um serviço completo. Através do mapeamento de potencial, a startup ajuda a empresa a identificar quais leis pode utilizar, como usar, o quanto investir e em qual causa. Todas as etapas são acompanhadas, incluindo a avaliação dos resultados e a análise do retorno do investimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp