17/09/2019 às 15h35min - Atualizada em 18/09/2019 às 09h27min

A discussão sobre o futuro da energia ganha atenção dos brasileiros

Devido a essa movimentação, a sociedade em geral vem se unindo na campanha Sou + Solar através da hashtag #taxarOSolNão. A atividade está acontecendo nas redes sociais, no site www.soumaissolar.com.br e através do engajamento da comunidade compartilhando e convidando a todos para debaterem sobre o assunto, a fim de intervir a REN 482/ 2012 – ANEEL

DINO
https://www.soumaissolar.com.br
O Futuro da Energia Solar em nossas Mãos

Desde 2012, o consumidor brasileiro pode gerar a própria energia a partir de fontes renováveis e economizar em sua conta de luz. Desde então, foram instalados aproximadamente 109 mil sistemas de energia solar somando mais de R$ 6,4 bilhões em investimentos acumulados, distribuídos ao redor de todas as regiões do País. Esses números foram obtidos graças as mais de 12 mil empresas de instalação.

Energia solar também significa geração de empregos de qualidade além de tantos outros. E atualmente, o assunto que mais tem sido comentado e discutido, é de que a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) está revisando a forma como ocorre a compensação dos créditos de energia elétrica. Ou seja, quantos dos seis componentes tarifários cada kWh produzido pelo cidadão a partir de seu sistema de micro ou minigeração distribuída e injetado na rede elétrica serão compensados do seu consumo. Na pior hipótese, somente a parcela da energia elétrica (equivalente a cerca de 40% da tarifa) continuaria sendo compensada pelo consumidor. 

Devido a essa movimentação, a sociedade em geral vem se unindo na campanha Sou + Solar através da hashtag #taxarOSolNão. A atividade está acontecendo nas redes sociais, no site www.soumaissolar.com.br e através do engajamento da comunidade compartilhando e convidando a todos para debaterem sobre o assunto, a fim de intervir a REN 482/ 2012 – ANEEL.

O objetivo é divulgar os benefícios que a energia solar fotovoltaica traz para a vida dos brasileiros, seja em economia, produtividade, renda para as famílias e riqueza para o País. Sendo para os que já utilizam da energia solar, e para os que ainda terão. Todos poderão fazer a diferença utilizando das hashtags, enviando fotos e comentários através das informações que o site da campanha orienta. 

A divulgação do movimento convoca a cada cidadão a se unir em defesa do futuro da energia.
Para informações de como participar: www.soumaissolar.com.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp