17/09/2019 às 16h51min - Atualizada em 18/09/2019 às 08h00min

Em comemoração ao Dia da árvore, Campos vai plantar 100 novas mudas

Ação será realizada na próxima sexta (20) e sábado (21) na Arthur Bernardes, Farol e Lagoa de Cima

Supcom
Supcom
O Dia da Árvore será de muito verde em Campos. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA), vai plantar cerca de 100 novas mudas de árvores frutíferas e nativas no município. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, destaca que a ação é simbólica à data e que durante todo o ano é desenvolvido o projeto "Adote uma Árvore". 

A ação começa na sexta-feira (20), às 9h, na Avenida Arthur Bernardes, quando serão plantadas 48 mudas. No sábado, 21 de setembro, Dia da árvore, de 9h às 11h, o plantio será em Lagoa de Cima e Farol de São Thomé com mais de 50 árvores nativas. Em Lagoa de Cima, as novas mudas vão substituir árvores danificadas por banhistas durante churrascos. Nos dois locais, haverá ainda coleta de resíduos nas margens do mar e da lagoa. Na Arthur Bernardes, serão substituídas árvores danificadas durante acidentes. 

Adote uma Árvore - Somente em 2019, o projeto já plantou cerca de 470 árvores em calçadas, áreas verdes, escolas e praças do município. Entre os locais que estão recebendo o plantio de árvores, estão a esquina da Rua Marechal Deodoro com Saldanha Marinho, Riachuelo próximo ao número 156; canteiro central das avenidas José Carlos Pereira Pinto, 28 de Março, Rua São Bartolomeu e Avenida Rui Barbosa.

As pessoas que tiverem dúvidas sobre serviços de arborização na rua podem entrar em contato com o setor, através do telefone (22) 9816-89588 ou mandar um ofício para o e-mail: arbo.smda@gmail.com, para receber todos os esclarecimentos necessários.  Todas as medidas que vêm sendo tomadas visam o respeito ao meio ambiente, a legislação e à segurança da população – informa Wilson Duarte, lembrando que pessoas interessadas no plantio urbano, também, podem entrar em contato com o órgão e solicitar o serviço.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp