25/02/2024 às 19h54min - Atualizada em 25/02/2024 às 19h54min

Disputa de Egos e Denúncias Agitam Cenário Político em Cardoso Moreira

- Redação
Divulgação
Uma intensa briga de egos entre o presidente da Câmara de Vereadores, Leno Moraes, e o vereador Jô do Pires está agitando os bastidores da política em Cardoso Moreira, trazendo à tona não apenas ambições pessoais, mas também denúncias que adicionam um tom de controvérsia à disputa.

A contenda tem como pano de fundo a corrida para ser o candidato a vice na chapa liderada pela prefeita Geane Vincler. O vereador Jô do Pires, apesar de sua notoriedade, figura em uma denúncia relacionada ao emprego de sua esposa, que teria recebido salários de dois gabinetes da ALERJ sem desempenhar suas funções. Essa situação lança sombras sobre sua candidatura, levantando questionamentos sobre ética e transparência.

Por outro lado, o presidente da Câmara, Leno Moraes, é apontado em manobras políticas para transferir seus votos para um candidato alternativo, na esperança de garantir sua posição como o preferido para ser vice na chapa da prefeita. Esse jogo de interesses e estratégias políticas está gerando desconforto entre os membros do legislativo e alimentando a polarização no ambiente político local.

Ocorre que em recente apoio do PP, após o partido ser deixado nas mãos do prefeito de Campos dos Goytacazes como articulador regional, a prefeita declarou que tera uma vice mulher, que cogita-se ser a vereadora Neriete Navarro, hoje no Solidariedade, mas cujo partido não estará na base da prefeita.

Cogita-se que o apoio para ter outra vereadora na majoritária tenha custado acordos com vereadores, fazendo inclusive com que alguns apoiadores deixassem o governo, dentre eles, o assessor especial da prefeita Edsandro, conhecido na cidade como Ganso Cardosense.

O mesmo publicou um vídeo anunciando a sua saída, tendo logo em seguida, viralizado em grupos de Whattsapp, junto de outro vídeo, com fogos, insinuando ser uma festa pela saída do grupo do até então assessor ligado ao gabinete da prefeita Geane Vincler.

Por enquanto a prefeita ainda esta filiada ao PSD, mas tudo indica que ira para o União Brasil, partido do presidente de Alerj Rodrigo Bacellar, ou o PDT, partido do deputado federal Max lemos, dos quais Geane apoiou nas últimas eleições.

Segundo apoiadores da prefeita, a mesma está muito bem, e ainda não definiu o partido diante de algumas composições que precisam ser feitas, os mesmos apoiadores dão como certa a reeleição da prefeita Geane Vincler, inclusive citando suposta pesquisa interna, onde estaria aparecendo com aprovação suficiente para garantir a reeleição.

Nas ruas o sentimento parece controverso, com muitas reclamações de áreas cruciais, como saúde, que é comandada pelo esposa da prefeita Fernando Mello, Educação, que não conseguiu avançar em índices importantes, Assistência, que agora tenta emplacar como pre candidato o ex secretário, em mais um acordo político, Agricultura, depois de uma manobra para garantir um irmão de vereador na pasta, dentre outros.

A população de Cardoso Moreira, atenta a esses acontecimentos, espera por esclarecimentos transparentes e imparciais sobre as possíveis alianças, enquanto observa de perto as movimentações políticas do presidente da Câmara e tambem da sempre vereadora Neriete Navarro, e até mesmo da prefeita Geane. 

A transparência e integridade nesse processo são cruciais para manter a confiança dos eleitores nas instituições políticas locais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp