09/04/2024 às 15h14min - Atualizada em 09/04/2024 às 15h14min

​Em ano eleitoral, Prefeita de Cardoso Moreira anuncia construção de Clínica do Autista

- Redação
Divulgação
No último dia 5 de abril, durante o mês dedicado à conscientização do autismo, a prefeita de Cardoso Moreira anunciou publicamente a construção da Clínica do Autista em um antigo imóvel abandonado conhecido como Magnolandia. O anúncio foi feito após a visita da ex-secretária de saúde, Dra. Ângela Campos, pré-candidata a vereadora, e do pré-candidato a prefeito, Renatinho Medeiros, à Clínica Escola do Autista em Itaboraí, referência no estado e idealizada por Berenice Piana.

A iniciativa de anunciar a construção da Clínica do Autista em um momento eleitoral levantou questionamentos e gerou debate na comunidade. Alguns destacaram a importância de investimentos em estruturas e serviços voltados para o atendimento de pessoas com autismo, ressaltando a necessidade de políticas públicas eficazes nessa área.

Por outro lado, surgiram críticas quanto à falta de informações detalhadas sobre o projeto, como o início das obras, prazos de entrega e a existência de recursos financeiros destinados para essa finalidade. Além disso, a escolha de um imóvel abandonado para sediar a clínica levantou questionamentos sobre a viabilidade e adequação do local.

Fontes próximas à administração municipal destacaram que a iniciativa foi motivada pelo desejo de atender às demandas das famílias de autistas da região, muitas vezes reféns da falta de estruturas e serviços adequados para o tratamento de seus filhos. No entanto, ressaltaram a importância de um planejamento detalhado e transparente para garantir o sucesso e efetividade da iniciativa. 

Ocorre que essas ações vieram em ano eleitoral tentando atingir um ferrenho público não atendido pela prefeitura de Cardoso depois da estada do marido da prefeita como secretário de saúde.

Diante disso, o anúncio da construção da Clínica do Autista em Cardoso Moreira despertou reflexões e debates sobre a necessidade de políticas públicas inclusivas e eficientes para atender às demandas da comunidade, especialmente em áreas sensíveis como o tratamento de pessoas com autismo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp