14/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 14/12/2023 às 17h16min

Brasil promove diversificação de crédito para setores

A busca por crédito no Brasil está em crescimento, impulsionada pela diversificação das opções disponíveis. O saque do limite de crédito instantâneo, Pix Card, uma modalidade inovadora, permite aos consumidores sacarem o limite do cartão de crédito, com a opção de parcelamento

DINO
https://presencabank.com.br/pix-card/


Com projeção de crescimento de 8,1% na busca por crédito em 2024, segundo pesquisa da Febraban, o cenário econômico brasileiro aponta para uma recuperação sólida. A expectativa é impulsionada pela redução da taxa Selic, aumento da renda familiar e inovações, como o Pix Card da Promotora Presença.

A pesquisa mais recente da Febraban indica uma previsão de crescimento na busca por crédito no Brasil em 2024, estimada em 8,1%. Essa projeção é fundamentada em diversos fatores, como a antecipação da redução da taxa Selic, que deve encerrar 2023 em 11,75% ao ano, alcançando 10,25% ao ano em 2024. Além disso, a expectativa de recuperação da economia brasileira, com um crescimento projetado de 2,5% em 2023 e 2,7% em 2024, juntamente com o aumento previsto da renda das famílias, com incremento de 4,5% em 2023 e 5% em 2024, contribuem para essa perspectiva positiva.

Crédito pessoal, crédito imobiliário e crédito para pessoas jurídicas estão em ascensão, registrando estimativas de crescimento de 8,3%, 7,9% e 8,2%, respectivamente, de acordo com as projeções. Esses segmentos destacam-se como impulsionadores significativos do aumento na busca por diferentes formas de crédito no cenário financeiro atual.

Segundo a Febraban, o crescimento esperado é sustentado por fatores econômicos. Contudo, é essencial que os consumidores pesquisem e comparem as opções disponíveis antes de contratar um serviço financeiro, considerando a volatilidade do mercado.

Diversificação das linhas de crédito

De acordo com a Sebarae, para o crescimento da busca por crédito, pode-se apontar a diversificação das linhas de crédito disponíveis no mercado como um dos fatores. Além dos tradicionais empréstimos e financiamentos, os consumidores brasileiros têm acesso a uma ampla gama de produtos e serviços financeiros, como cartões de crédito, débito automático, crédito consignado, crediário e leasing.

Promotora Presença: saque do limite de crédito instantâneo

Uma das novidades que vem ganhando espaço no mercado de crédito é o saque do limite de crédito instantâneoconhecido como Pix Card. Essa modalidade permite que os consumidores saquem o limite do seu cartão de crédito, com a possibilidade de parcelamento do valor.

Ao analisar a modalidade de saque do limite de crédito instantâneo em comparação aos empréstimos e financiamentos tradicionais, nota-se uma diferença na realização da contratação. A novidade oferece acessibilidade a uma ampla gama de usuários, sem restrições rigorosas de elegibilidade. Além disso, possui taxas de juros iniciais de 3,99% ao mês, tornando-o uma opção a ser considerada como uma forma de obter crédito.  

A flexibilidade nos prazos de pagamento é outra característica, permitindo aos usuários escolherem condições financeiras adequadas, com opções de parcelamento variando de 2 a 12 meses. Para aqueles que buscam recuperar o limite do cartão imediatamente, a opção de antecipar o pagamento sem carência é um benefício significativo. Ademais, o processo de contratação ocorre integralmente online, eliminando a necessidade de deslocamentos físicos ou burocracia em papel.

Ao ponderar esses aspectos, os consumidores podem avaliar a conveniência dessa modalidade em comparação às opções tradicionais de crédito no mercado.

Tendências no crescimento da busca por crédito no Brasil

As informações apresentadas sobre a demanda por crédito no Brasil são baseadas em projeções e análises de tendências econômicas, apresentadas pela Febraban, que revelam que a crescente demanda por crédito no Brasil configura um fenômeno robusto, cuja expansão projeta-se nos próximos anos. A variedade de linhas de crédito disponíveis, aliada ao surgimento de modalidades inovadoras, como a ofertada pela Promotora Presença, desempenha um papel crucial em atender a essa crescente necessidade.

Destacando-se como propulsores dessa dinâmica, tais desenvolvimentos proporcionam aos consumidores um leque mais amplo de opções e flexibilidade para atender às suas demandas financeiras específicas. Contudo, é imperativo que os consumidores conduzam pesquisas detalhadas e comparem as diversas alternativas antes de comprometer-se com qualquer produto ou serviço financeiro.

O "Panorama do Mercado de Crédito" da Febraban, de julho de 2023, traz um cenário do mercado de crédito brasileiro, incluindo dados sobre a demanda por crédito, as tendências do setor e os desafios enfrentados, exponde que a demanda por crédito pessoal, prevê-se, será impulsionada pela procura incessante por bens de consumo, como viagens, eletrônicos e automóveis. No segmento imobiliário, o crédito será sustentado pela contínua demanda por imóveis, mesmo diante do aumento das taxas de juros. Já o crédito destinado a pessoas jurídicas será estimulado pela recuperação da atividade econômica e pela crescente busca por recursos para investimentos e capital de giro.

Em um comunicado à imprensa da Febraban em 20 de julho de 2023, divulgado em conjunto com o lançamento do "Panorama do Mercado de Crédito", um estudo realizado pela federação, a instituição disse: "O crédito é um importante instrumento de inclusão social e de fomento à economia. Ele permite que as pessoas realizem seus sonhos, como comprar uma casa, um carro ou fazer uma viagem".

É fundamental salientar que essas projeções representam estimativas e que o crescimento efetivo na busca por crédito pode ser influenciado por fatores externos não controláveis pela Febraban, tais como a volatilidade do mercado financeiro e o cenário político.



Website: https://presencabank.com.br/pix-card/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp