08/04/2024 às 17h48min - Atualizada em 08/04/2024 às 17h48min

Eclipse total do Sol é visto nos EUA, Canadá e México

Eclipse aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), mas só pôde ser visto em alguns pontos pelo mundo. Cidades receberam milhares de turistas apenas para acompanhar o fenômeno.

- Redação
G1
Moradores dos Estados Unidos, México e Canadá se reuniram em vários pontos espalhados pelos três países para observar o eclipse solar total que ocorreu nesta segunda-feira (8). O fenômeno ocorre quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra.

Em situações como essa, a Lua bloqueia perfeitamente o Sol, transformando o dia em quase noite. O eclipse será visível somente para os moradores da América do Norte, mas terá uma amplitude maior do que o comum — estima-se que 31 milhões de pessoas possam ter visto o eclipse, o dobro do último eclipse solar total que atravessou os EUA em 21 de agosto de 2017. O caminho desse eclipse também será quase duas vezes mais amplo (200 km de largura contra apenas 110 km em 2017).

O próximo eclipse solar vai ocorrer ainda em 2024, mas não será total. O próximo fenômeno solar vai ser do tipo anular, isto é, quando a Lua bloqueia apenas parte da luz do Sol. Ele será em 2 de outubro de 2024 e poderá ser visto no Brasil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp