22/06/2023 às 11h09min - Atualizada em 23/06/2023 às 00h02min

Seguros nos Estados Unidos – Por que precisamos deles?

Qualquer que seja a razão, o seguro é uma parte importante de um bom planejamento financeiro.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Quer seja um seguro de automóvel, de casa, de saúde ou de vida, quem nunca teve um? Talvez tenha sido obrigatório, como na compra de um carro nos Estados Unidos, ou de uma casa financiada.  Ou talvez tenha um seguro porque traz paz de espírito ao saber que está financeiramente protegido contra o inesperado - ou talvez ambos!
Qualquer que seja a razão, o seguro é uma parte importante de um bom planejamento financeiro, principalmente quando pensamos nos Estados Unidos. É um pequeno preço a pagar pela proteção que se obtém.
O seguro é uma forma de transferir riscos. Por exemplo, se fizer uma grande compra, como um carro novo ou uma casa nova, e contrair um empréstimo ou hipoteca, o seu credor quer ter a certeza de que o seu veículo ou casa está financeiramente protegido contra potenciais danos. Como é que se certificam disso? Protegem o seu investimento exigindo-lhe a subscrição de um seguro. Assim, em troca do seu prémio, coloca o custo de uma potencial perda nas mãos de uma companhia de seguros, que investirá os seus fundos e pagará se apresentar um pedido de indenização - sujeito aos termos e condições da sua apólice, obviamente.
Podemos citar o seguro de carro como exemplo, onde quase todos os estados americanos exigem um mínimo de seguro de responsabilidade que, basicamente, cobre danos a outras pessoas caso o condutor for culpado por um acidente.
O seguro foi concebido para proteger financeiramente e proporcionar conforto de saber que se tem algo a que recorrer em caso de perda. E embora possa comprar um seguro apenas porque é obrigado a tê-lo, o seguro também pode ser uma necessidade por outras razões, como no caso do seguro de vida, que em casos de morte, invalidez ou doença, ajuda a manter o nível de vida. Ou seguro de residência, que dependendo de onde mora (no caso da Flórida onde furações são comuns), uma reparação de danos causados por fenômenos da natureza, por exemplo, pode sair muito caro – casos de enchentes, tempestades, furacões, tornados etc.
Há o seguro para empresas, aliás, muito importante para quem está abrindo um novo negócio. Ele protege a empresa de sofrer um golpe financeiro devido a uma perda inesperada. Uma apólice de seguro comercial pode ajudar a cobrir coisas como os custos de danos materiais, perda de rendimento por ter de fechar temporariamente devido a um evento coberto e cobertura de responsabilidade para os empregados.
Segundo Reiner Pessoa, da Univista Insurance nort Miami, é compreensível que os seguros parecem complicados, confusos e por vezes até frustrantes. Mas saber a importância de tê-lo irá ajudar a ter confiança e segurança na decisão de adquirir um seguro. A melhor opção é sempre a informação correta, atual e real que vai auxiliar na escolha do seguro adequado para cada necessidade.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: samawa@univistainsurance.com
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp