13/08/2019 às 16h26min - Atualizada em 13/08/2019 às 16h26min

Lagoa de Cima será palco neste final de semana da I Regata Campos de Vela

O bi-campeão mundial de Fórmula Windsurf grandmaster e atual vice-campeão brasileiro da classe, Ricardo Conde, já confirmou presença

Supcom
Supcom
A I Regata Campos de Vela vai acontecer neste final de semana, 17 e 18 de agosto, no Yacht Club de Lagoa de Cima, a partir das 9h. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos, por meio da Fundação Municipal de Campos (FME) em parceria com o Yacht Club. A competição será dividida nas categorias Laser, Windsurf- Fórmula e Windsusrf- Race Board. Todas as categorias terão as subcategorias masculino, feminino e infantil (até 18 anos), explicou o diretor de Vela do Yacht Eliemar Campostrini. 

Cerca de 10 barcos a lasers e 10 pranchas a vela vão participar. O bi-campeão mundial de Fórmula Windsurf  grandmaster  e atual vice-campeão brasileiro da classe, Ricardo Conde, já confirmou presença. “É sempre bom poder participar de um evento regional. Neste caso reunindo competidores do Espírito Santo e do Rio de Janeiro e Campos em Lagoa de Cima que é uma raia excelente para a prática do Windsurf”, destacou Conde.
 
Outro atleta que confirmou presença é Leonardo Mulim Ribeiro, 45 anos, sendo que 30 dedicado ao esporte. “Lagoa de Cima é mágica, bucólica e maravilhosa. Lugar ideal para a prática do windsurf com uma das melhores raias do Estado do Rio de Janeiro, pela qualidade do vento e águas seguras e abrigadas. Eu já competi em Campos umas 10 vezes e é um privilégio poder retornar e participar da I Regata e receber o apoio do campista que é super simpático e acolhedor”, comentou Mulim, campeão master brasileiro e mundial, em 2010. 

Quem quiser participar ainda pode se inscrever pelo e-mail campostenator@gmail.com ou na hora do evento. A I Regata Campos Vela conta ainda com o apoio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), do Departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com a Rádio Capital Hits Fm 87,9.

Esporte na Lagoa - A FME também incentiva e apoia outros eventos em Lagoa de Cima, como a Trip Trail, que aconteceu no início deste mês. Implantou o Projeto de Esportes Náuticos/ Rema Campos atendendo mais de 100 crianças com aulas de terça a sábado de canoa canadense, canoa havaiana, stand up, barco de remo e caiaque, além do projeto Caminha Campos, que incentiva a população a conhecer e a valorizar as belezas naturais do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp