14/06/2023 às 14h36min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h02min

Grupo SmartS e MPD Engenharia inauguram novo canal de vendas e atendimento nos empreendimentos

Contato via WhatsApp promove proximidade com o cliente e melhora experiência de compra

SALA DA NOTÍCIA Gabriel Pereira
São Paulo, junho de 2023 – O Grupo SmartS, especializado em tecnologias voltadas para incorporadoras, e a MPD, construtora e incorporadora há mais de 40 anos, inauguram um novo padrão de geração de leads e atendimento em estandes de venda de empreendimentos imobiliários. A possibilidade de contato via WhatsApp foi implementada no empreendimento Reffugio 359, localizado em São Paulo (SP). A expectativa é expandir o projeto para todos os próximos lançamentos da incorporadora.

Segundo a construtora, o relacionamento com os clientes mudou muito nos últimos anos devido à digitalização e a cultura da omnicanalidade. “Um dos principais focos da MPD é garantir a melhor experiência ao cliente, desde o primeiro contato em busca do empreendimento, até a entrega do imóvel e o pós-venda. Com esse olhar atento às necessidades e comportamentos do consumidor, optamos por buscar e implementar uma solução capaz de atendê-los nos canais de sua preferência. Obviamente, sem deixar de lado a segurança das informações e análise de dados, que nos leva a desenvolver produtos cada vez mais customizados. Essa é a realidade em várias indústrias e no segmento imobiliário”, explica Vanessa Almeida, coordenadora de marketing na MPD.

“Além disso, a solução é fácil de ser integrada com outros sistemas de CRM, portanto se torna uma ferramenta para melhorar, cada vez mais, a experiência de compra”, pontua a coordenadora. Seu uso está totalmente alinhado com as regras vigentes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), utiliza criptografia para garantir a segurança dos dados e profissionaliza a utilização do WhatsApp como ferramenta de comunicação entre a recepção do estande e o consumidor, no primeiro atendimento.

Antes, quando um cliente desejava obter mais informações sobre um lançamento imobiliário, as únicas alternativas eram se deslocar até o stand ou entrar em contato por meio de uma ligação telefônica. “O que estamos propondo é algo simples, mas que levará praticidade aos clientes na hora desse primeiro contato. Pensando em proporcionar uma melhor experiência de compra, a MPD é a primeira incorporadora a ter esse serviço, a partir de um projeto sob demanda, desenvolvido exclusivamente para atendê-los”, afirma Ivamar Sousa, fundador do Grupo SmartS. “Desenvolvemos uma solução que permite ao cliente contato via WhatsApp, por meio do envio de texto ou áudio para obter o primeiro atendimento e, posteriormente, ser direcionado ao corretor, o que elimina atritos e encurta a jornada do cliente”, pontua. O canal desenvolvido especialmente para a MPD utiliza ainda recursos de business inteligence para analisar todas essas interações em tempo real e auxiliar os corretores a serem mais assertivos em todo o processo de venda dos imóveis.



Sobre a MPD Engenharia
A MPD atua há quatro décadas na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na construção e incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, sempre prezando pela qualidade de acabamento, responsabilidade socioambiental e respeito pelos clientes e colaboradores. Para a construtora e incorporadora, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. A empresa já foi reconhecida nove vezes pela constante valorização de sua equipe, sendo duas vezes com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar (FIA e UOL) e sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da (Você S.A.). Além disso, a companhia é vencedora do Prêmio Valor Carreira, por duas vezes, como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas; e garantiu o 1º lugar do prêmio “Engenharia e Construção 2022”. A MPD Engenharia investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Por meio do Instituto MPD, braço de responsabilidade social e organização sem fins lucrativos, desenvolve programas focados em gerar impactos positivos e transformar vidas por meio de ações consistentes e campanhas solidárias.

Sobre o Grupo SmartS
Com início da operação em 2004, o Grupo SmartS é um conglomerado de empresas com sede na cidade de São Paulo e abrangência nacional.
As empresas que compõe o Grupo SmartS possuem expertises distintos, mas que complementam o portfólio de soluções com foco no mercado de construção civil e de incorporação imobiliária.
Por meio de sete empresas, o Grupo oferece serviços tecnológicos, de terceirização profissional, locação de equipamentos, segurança e demais soluções que envolvem marketing, software e telecom.

Contatos da MPD Engenharia para a Imprensa : Máquina Cohn & Wolfe
Gabriel Furlan – gabriel.furlan@maquinaocohnwolfe | (11) 98496-6575
Gabriel Pereira – gabriel.pereira@maquinacohnwolfe.com
Denise Carvalho – denise.carvalho@maquinacohnwolfe.com |(11) 99218-0181
imprensampd@maquinacohnwolfe.com/ (11) 3147-7399

Informações para a Imprensa Grupo SmartS:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171 – www.dfreire.com.br
Contatos:
Debora Freire – debora@dfreire.com.br – (11) 9 9976-1165
Patrícia Soares – patricia@dfreire.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp