12/06/2023 às 18h55min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h00min

Dia dos Namorados: Jeza da Pedra aborda os amores viciantes em “Paixão Cocaine”

Rapper carioca se une a produtores baianos em novo single

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
Luan Lopez

Jeza da Pedra, um destacado rapper suburbano e queer do Rio de Janeiro, faz do seu novo single tanto uma despedida quanto um recomeço. Para encerrar uma trilogia de EPs em que reflete sobre os afetos, e bem a tempo do Dia dos Namorados, o artista revela "Paixão Cocaine", uma faixa em que as relações se tornam tóxicas. Indo na direção oposta, o lançamento é uma colaboração que une as cenas do Rio e de Salvador, unindo Jeza aos produtores Black Sheep e Paulo Tiano.

Ouça “Paixão Cocaine”: https://jezadapedra.lnk.to/PaixaoCocaine

A intensidade dos amores e desejos é o tema central dos mais recentes EPs de Jeza da Pedra. "Paixão Cocaine" segue o delicado, porém melancólico "Arquitetura da Despedida (Sete Estações)" (2021) e o romantismo lúdico de "Amores Líquidos" (2022), este último em parceria com o beatmaker Xavier2bit.

Agora, Jeza explora o lado viciante de um amor que inebria e os riscos envolvidos nessa entrega. "É preciso saber apreciar a brisa da paixão com responsabilidade. Se você se vicia, a probabilidade de ficar em uma situação de vulnerabilidade emocional aumenta. Aquilo que antes te fazia bem começa a te deixar na bad, é catastrófico, como uma dependência química", ele alerta.

"Paixão Cocaine" combina os versos de Jeza com a assinatura dos beats de dois dos principais novos expoentes da produção musical baiana. Black Sheep é uma figura notória da música eletrônica de Salvador, e Paulo Tiano está à frente do Estúdio Mangus, no icônico bairro da Ribeira, na capital da Bahia. A parceria entre os três surgiu durante os ensaios de estúdio do projeto Lebronx, uma banca de rap criada no Leblon, na periferia da Cidade Baixa, composta por Sennk, Black Sheep e Jeza.

"As músicas do Lebronx seriam lançadas primeiro, mas como um dos integrantes teve que viajar a trabalho, o projeto deu uma pausa, o que acabou dando asas à minha imaginação: fechar a trilogia dos EPs de love songs", relembra Jeza da Pedra.

A letra de "Paixão Cocaine" foi escrita horas antes do retorno de Jeza ao Rio de Janeiro, após ter passado uma temporada memorável na Cidade Baixa. A música conta com a participação de Black Sheep, que gravou algumas frases com guitarra e criou uma base de violão de nylon, adicionando uma vibe única. A presença de Paulo Tiano, um entusiasta do rock and roll, também foi fundamental e enriqueceu o processo de produção com os beats.

O lançamento de Jeza da Pedra chega através do conceituado selo carioca LAB 344, somando-se a uma discografia que o solidifica como uma das figuras mais proeminentes do cenário do rap. Coroando uma fase prolífica que vem crescendo desde o EP de estreia "Pagofunk Iluminati" (2017), passando pelo projeto em duo Jeza Kassin (em parceria com o renomado produtor), o artista mergulha nas sonoridades periféricas e suburbanas que o moldaram. Entre igrejas evangélicas, terreiros de umbanda, sons populares dos anos noventa e os bailes de favela do Rio de Janeiro, Jeza subverte a narrativa do rap em love songs, mostrando sua versatilidade e vulnerabilidade.

O novo single "Paixão Cocaine" já está disponível em todas as principais plataformas de música.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp