06/06/2023 às 16h16min - Atualizada em 07/06/2023 às 00h02min

Opção de Seguro mais justa para uma viagem mais tranquila aos Estados Unidos

Seja de férias ou a negócios, uma viagem para os Estados Unidos é bem mais aprazível quando se tem a tranquilidade de que tudo vai correr bem.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Seja de férias ou a negócios, uma viagem para os Estados Unidos é bem mais aprazível quando se tem a tranquilidade de que tudo vai correr bem. Crianças, jovens ou idosos visitam os Estados Unidos por diversos motivos – turismo, diversão, negócios, visitas a parentes etc. Porém, mesmo em uma pequena viagem existe a possibilidade de precisar de uma assistência médica, e já é bem conhecido mundialmente que o preço de atendimento médico nos Estados Unidos é exorbitante. Mas a boa notícia é que há diversas opções para quem precisa de assistência médica. Para quem não tem condições de fazer um seguro-viagem, ou não tem plano de saúde que atende no exterior, há a opção de contratar um seguro de saúde temporário local que forneça uma cobertura justa para as suas viagens.
Reiner Pessoa, da Univista Insurance North Miami, há mais de 10 anos lidando com todo o tipo de seguro americano, aconselha a contratar um plano, mesmo um “baratinho” e garantir a tranquilidade de quem sabe que não vai voltar endividado pro Brasil. Viajar com a preocupação de precisar de algo e acabar com uma conta expressiva em dólar é extremamente estressante, pois agregar uma dívida com uma moeda cinco vezes mais cara que o real pode acarretar uma ruína financeira.
O valor de um seguro de saúde local pode custar de $60 dólares por mês, até $500, dependendo dos benefícios. O básico pode cobrir um atendimento médico quando necessário, uma consulta de urgência ou primeiros socorros (são clínicas e centros de atendimento urgente que atendem pacientes com doenças ou ferimentos que não apresentam risco à saúde), medicação prescrita por médicos e hospitalização com um custo parcial. Há também planos apenas para hospitalização, que podem cobrir até 95% do total dos gastos.
Em suma, o seguro de saúde tem muitas variações e uma boa consulta é extremamente importante, pois opções não faltam, no entanto precisam ser bem explicadas sobre as vantagens e desvantagens de cada uma. Algumas podem caber no bolso, mas não satisfazem completamente, outras podem ser um pouco mais custosas, mas valem a pena e outras podem condizer exatamente com as condições atuais do viajante.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: samawa@univistainsurance.com
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp