31/05/2023 às 12h45min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h02min

Um avesso na cultura (Estados Unidos X Brasil)

Mudou para os Estados Unidos e ficou perdido nas diferenças que causa um avesso na cabeça de quem é brasileiro que chega aos Estados Unidos para morar.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Mudou para os Estados Unidos e ficou perdido nas diferenças que causa um avesso na cabeça de quem é brasileiro que chega aos Estados Unidos para morar. Quais são os aspectos mais relevantes e diferentes entre Brasil e Estados Unidos? O jornalista e apresentador George Robert’s explica essas diferenças:
Os costumes, o modo de vida e as regras em geral formam a personalidade de cada país. O que difere uma cultura da outra está muito presente em situações do dia a dia, como:
Na forma de demonstrar afeto; comida; no tratamento dispensado; na valorização de serviços; nas questões legais para maioridade; regras para consumo de bebida alcoólica em locais públicos; na qualidade de ensino escolar, laços empregatícios e tipo de remuneração; limites no horário de festas; nas leis e regras.
Com essas diferenças citadas acima, vale a pena ressaltar a importância em aprender mais sobre a cultura de um país antes de imigrar ou até mesmo fazer uma viagem a passeio.
Por exemplo:
Os brasileiros são conhecidos como um povo muito caloroso, afetivo e que ama fazer amizade. Os americanos já prezam pelo seu espaço e individualidade, por isso são mais fechados. Em uma despedida, não é muito comum abraços e beijos no rosto e os brasileiros já beijam e abraçam em todos os momentos.
Nos Estados Unidos, se consome muito “Fast Food” e comidas enlatadas como parte das refeições. No Brasil, é muito popular o arroz, feijão e outras comidas típicas com gosto e sabores marcantes. Grande parte dos ingredientes da culinária americana vem de outros países e isso compromete o sabor da comida. É muito comum no Brasil, o plantio de vegetais para o preparo de uma comida fresca e mais saudável.
Outro fator muito importante, é na questão de como os norte-americanos se tratam em lugares mais formais. Eles se chamam pelo sobrenome e essa formalidade impõe o respeito de um para com outro. Já no Brasil, é muito usado para chamar a outra pessoa pelo primeiro nome e por uma questão de tratamento formal é muito usado como “Senhor (a)”.
No Brasil quando vamos ao restaurante, a gorjeta é opcional, nos Estados Unidos é algo mais cultural onde é visto como uma satisfação de serviço prestado. É uma forma de apreciar e motivar a pessoa que fez a prestação de serviço.
Vamos falar um pouco sobre a maioridade que se divide da seguinte forma:
16 anos: A pessoa pode responder criminalmente por algo ilícito, o jovem já tem direito de votar e permissão para conduzir.
18 anos: Alcance da maioridade penal, sendo responsável pelos próprios atos.
21 anos: Permissão para consumir bebidas alcoólicas e entrar em casas noturnas.
Outro caso que é muito comum nos Estados Unidos é quando um jovem completa 18 anos de idade e deixa a casa dos pais para viver uma vida acadêmica assumindo sua independência.
No Brasil as pessoas deixam as casas de seus parentes, quando elas constituem suas próprias famílias.

É importante ressaltar a importância da qualidade educacional nas escolas públicas que é um direito de todos nos Estados Unidos. E como vocês já sabem no Brasil os alunos do ensino público, não têm os mesmos acessos que os alunos de escolas particulares. Poderia ser diferente no Brasil, mas sabemos que infelizmente não é assim. Quando alguém me pergunta “como é a vida na América” e fala do grande sonho de viver nos Estados Unidos, o primeiro conselho que dou é: “Estude o idioma. Para compreender um processo cultural sem a prática diária é muito complexo. Somente através da informação que todos nós podemos validar uma posição social”.
Saiba mais sobre histórias de brasileiros que residem fora do Brasil. Acesse o canal “George Robert’s Talks” no Youtube e confira entrevistas inéditas. Para ficar por dentro da nossa agenda semanal, o nosso Instagram é @Georgerobertslksoficial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp