31/05/2023 às 14h56min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h02min

Chega de lentidão. O tempo de espera para vistos americanos deve melhoras nos próximos meses

SALA DA NOTÍCIA Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
Durante o IPW 2023, um evento de turismo realizado na cidade de Sant Antonio, no Texas, o CEO do Brand USA Chris Thompson, afirmou que o tempo de espera para a emissão do visto de turista ultimamente para os Estados Unidos é “inaceitável”. O que se espera das autoridades é conseguir normalizar o processo e estabelecer um prazo mínimo de 30 dias para o viajante conseguir um visto. O departamento de Estado e o Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras, afirmam que estão trabalhando para normalizar o processo nos consulados em todo o mundo em até seis meses.
O sonho de muitos brasileiros de viajar aos Estados Unidos ficou mais difícil e hoje exige muita paciência com toda esta espera. A lentidão de hoje está ligada à alta demanda acumulada pela pandemia. Atualmente os países com o maior tempo de espera para emissão de vistos são: México (647 dias), Brasil (527 dias) e Índia (406 dias). Em São Paulo, o período de espera é de 556 dias, o equivalente a dezoito meses. No Rio de Janeiro, são 442 dias (ou quinze meses), Brasília são 438 dias e Recife com tempo de espera de 400 dias (13 meses).
Em busca da normalização do processo, os consulados contrataram mais funcionários e criaram horários de atendimento aos sábados, mas as filas ainda continuam grandes e só devem começar a reduzir no próximo semestre. Segundo projeções das autoridades americanas, o número de turistas brasileiros no país deverá aumentar em 19% este ano. O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países que mais solicitam vistos americanos.
O visto de turista (B1/B2) é destinado a pessoas que queiram ir aos Estados Unidos para passear, fazer turismo, visitar parentes ou fazer negócios. Segundo a advogada Ingrid Domingues McConville, com mais de 28 anos de experiência em imigração, quem entra nos Estados Unidos com estes vistos, B1 e B2 não pode, em hipótese alguma, trabalhar. O visto é um privilégio dado pelo governo americano e uma vez violado as regras, a punição é a deportação. Assim também ocorre com o visto de estudante o F1.
O caso mais recente foi de uma estudante brasileira que foi convidada a ir embora dos Estados Unidos após 3 meses no país. Segundo o advogado da estudante, o motivo foi porque ela violou a regra de trabalho. A estudante vendia conteúdos adultos numa plataforma “on line” e isto foi considerado como trabalho pelo serviço de Imigração americana. Ou seja, realizar qualquer atividade remunerada (mesmo em ambientes digitais) pode ser considerado uma violação às regras de Imigração para pessoas que solicitam vistos de turista e ou estudantes.
A melhor maneira de não correr riscos ao intencionar visitar, fazer negócios ou até mesmo morar nos Estados Unidos é se informar. Um advogado especialista em Imigração americana, além de orientar na escolha do melhor visto para cada caso (mais de 180 vistos), conhece as leis e as complexas regras que envolvem o universo de um processo, como documentação, formulários, taxas etc.
Quer ter mais informações  entre no   https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp