30/05/2023 às 14h47min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h02min

Seguro de vida nos Estados Unidos - essencial para proteger o futuro.

A razão mais comum pela qual as pessoas não têm seguro de vida nos EUA é a falta de compreensão do seguro de vida e de como ele funciona.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
O seguro de vida é uma ferramenta essencial para proteger o futuro financeiro de uma família e apesar da sua importância, muitos americanos encontram-se sem ele. De acordo com um estudo do LIMRA - Facts About Life, apenas 52% dos adultos americanos têm pelo menos uma apólice de seguro de vida.
A razão mais comum pela qual as pessoas não têm seguro de vida nos EUA é a falta de compreensão do seguro de vida e de como ele funciona. Muitas pessoas também acham que não têm dinheiro suficiente ou que são demasiado jovens para comprar um seguro de vida.
Um contrato de seguro de vida não é muito difícil de entender. Basicamente é estabelecido um pagamento periódico de um montante em dinheiro (prémio) durante a vigência do contrato. Em troca dos pagamentos, a companhia de seguros terá de pagar, quando morrer (ou ocorrer um acidente grave) um determinado montante (indenização) a uma ou mais pessoas escolhidas por si (beneficiário).
O seguro de vida pode ajudar a garantir a segurança financeira dos entes queridos em caso de morte, invalidez ou doença grave. Pode ser utilizado para cobrir despesas, pagar dívidas ou mesmo continuar a apoiar financeiramente o agregado familiar.
No mercado americano existem diferentes tipos de seguros de vida. Segundo Reiner Pessoa, da Univista Insurance North Miami, a primeira coisa a definir é o quanto seria necessário para cobrir as despesas financeiras em caso da ausência ou impossibilidade do provedor. Seriam despesas como hipotecas, educação, contas médicas etc. Depois é trabalhar em cima de um orçamento de acordo com as necessidades relacionadas. Lembrando que hoje em dia tem benefícios em vida, ou seja, sem a necessidade de falecimento, para retirar o benefício  de um seguro de vida, não é necessariamente após a morte
Alguns fatores implicam no preço de uma apólice de seguro de vida - Idade: normalmente, quanto mais jovem for quando compra a apólice, mais baixo será o prêmio. Valor da cobertura: Uma apólice com um valor de indemnização por morte mais elevado custará normalmente mais do que uma apólice semelhante com um valor de indenização mais baixo. Histórico médico: fatores como o estado de saúde atual e histórico médico influenciam o preço. Estilo de vida: Fumar ou ter passatempos de alto risco geralmente elevam o preço da apólice.
Estrangeiros também podem obter seguro de vida nos Estados Unidos. Para brasileiros que têm imóveis, moram nos Estados Unidos, ou têm algum tipo de ligação com o país, há várias vantagens em possuir um. Só não é possível adquirir um seguro de vida se a pessoa somente estiver a passeio pelo país.
Com certeza para quem possui dependentes e se preocupa com o orçamento financeiro, a melhor escolha é adquirir um seguro de vida.
Existem portais na Internet que fazem orçamento de valores de seguros de vida dependendo do que se procura, do estado de saúde e da opção de planos. No entanto é sempre recomendável consultar um especialista antes de tomar uma decisão tão importante, pois há sempre fatores a esclarecer, assim como preços e coberturas aplicadas a considerar dependendo de cada caso e dependendo do estado.
*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: samawa@univistainsurance.com
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp