06/08/2019 às 14h33min - Atualizada em 07/08/2019 às 10h10min

Lareiras ecológicas para cada tipo de ambientes

Abaixo modelos dos principais tipos de lareiras ecológicas e em quais ambientes elas melhor se adequam

DINO
http://www.madeirado.com.br
Reprodução

Com a chegada do outono e inverno e um clima mais frio, é necessário abrir o guarda-roupa e tirar as roupas de frio para esquentar. Seguindo esse caminho, existem as lareiras ecológicas, que alinham sustentabilidade com conforto. A Madeirado traz algumas dicas sobre prós e contras de investir em uma lareira.

Existem basicamente três tipos de lareira disponíveis no mercado e cada ambiente tem um tipo mais indicado. Para escolher o tipo de lareira mais adequado, segue uma lista com prós e contras de cada um dos tipos de lareira que se encontra no mercado.

Lareiras a lenha

As lareiras a lenha são o tipo mais comum e tradicional de lareiras. Esse tipo de lareira é normalmente de alvenaria, embutidos na parede, com os acabamentos e detalhes externos podendo variar. É um tipo mais indicado para casas já que será necessária uma chaminé para saída da fumaça gerada pela queima da lenha.
Mas é preciso lembrar que, nesse caso, acender o fogo manualmente pode não ser uma tarefa muito simples para os que não tem muita prática. A reposição da lenha enquanto estive acesa e a limpeza da lareira também podem ser um fator negativo para esse tipo de lareira.

Lareiras elétricas

As lareiras elétricas são mais práticas e seguras, aquecem o espaço e muitas possibilitam o ajuste de temperatura para o ambiente, sem aquecer demais o local. Como não existe fogo de verdade, não existe fumaça e nem a limpeza de cinzas depois de ser utilizada.
Uma grande desvantagem desse tipo de lareira é o alto consumo de energia elétrica.

Lareiras a gás

As lareiras a gás são uma inovação neste setor. As lareiras a gás têm chamas de verdade sem a necessidade de queimar a lenha, também sem fumaça ou o cheiro da madeira, e ainda por cima não consumindo eletricidade.
Uma das desvantagens desse tipo de lareira é manter um botijão, mesmo que pequeno, dentro de casa.

Cuidado com a segurança!

Ter uma lareira em casa exige alguns cuidados com a segurança, principalmente se tiver crianças. É preciso lembrar que a função da lareira é aquecer o ambiente e mesmo que ela não seja mantida com fogo de verdade, ela produz calor e esquenta objetos e a área ao seu redor. Por isso, é necessário proteger o acesso a ela, principalmente enquanto estiver ligada ou acessa.



Website: http://www.madeirado.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp