17/05/2023 às 15h25min - Atualizada em 18/05/2023 às 14h44min

Summit Brazil, em Nova Iorque, reuniu os maiores empresários brasileiros para debater os rumos da política, economia e infraestrutura brasileira

Com apoio do Dal Pozzo Advogados, evento reuniu grandes nomes do empresariado brasileiro em debates sobre os rumos da Economia, Política e Infraestrutura brasileira

SALA DA NOTÍCIA Manreza Comunicação
Divulgação
Aconteceu  em Nova Iorque, a edição 2023 do "Summit Brazil", evento realizado pelo Financial Times com apoio do escritório jurídico brasileiro especializado em infraestrutura Dal Pozzo Advogados.
 
O painel de discussão "O que está reservado para a infraestrutura brasileira?" Foi um dos mais aguardados pelo público. Na foto, os participantes do painel:
Michael Pooler - Correspondente do Financial Times no Brasil; 
Augusto Neves Dal Pozzo - Sócio-Fundador do Dal Pozzo Advogados;
Clarissa Sadock - CEO da AES Brasil;
André Insper - Secretário Adjunto de Parcerias para Investimentos do Estado de São Paulo;
Roberto Cerdeira - Sócio & Infra Brasil Head Setor de Logística e Transporte do Pátria Investimentos;
Henrique Constantino - Conselheiro do Grupo ABRA e Co-fundador da Gol Linhas Aéreas.
 
Lançamento do livro The Foundations of Infrastructure Law in Brazil - A Guide to the Doctrine
 
Durante o Summit Brazil, Augusto Dal Pozzo lançou a versão em inglês de sua célebre obra  "O Direito Administrativo da Infraestrutura. 
A tradução do livro para o inglês faz parte do projeto de internacionalização do escritório de advocacia e consolida um movimento de difusão dos aspectos legais para investidores internacionais nas obras de infraestrutura brasileiras, uma frequente preocupação de Augusto Dal Pozzo.
“É fundamental que o Brasil ingresse em uma fase totalmente nova, um momento especial e singular pós-pandemia, onde devemos trilhar o caminho seguro do Estado de Direito e honrar a Constituição. Isso deve construir um ciclo virtuoso que nos dará a confiança de que estamos construindo uma nação com bases sólidas, na confiança de todos, aberta ao mercado internacional e que dá segurança jurídica para quem vier investir neste país,  num verdadeiro espírito de convergência.”, afirma Dal Pozzo.
 

 
The Foundations of Infrastructure Law in Brazil - A Guide to the Doctrine
De forma inédita, Augusto Neves Dal Pozzo identifica e ilumina o Direito Administrativo da Infraestrutura, de cuja correta compreensão depende o desenvolvimento econômico e social de nosso país. A publicação é o resultado de anos de estudos para a tese de doutorado em Direito, defendida pelo autor em 2020 na PUC-SP. 
Augusto Dal Pozzo se dedica “a traçar os contornos da infraestrutura como verdadeira atividade administrativa com vistas a enriquecer e ampliar o debate sobre o regime jurídico sob a batuta do Direito Administrativo brasileiro”, como afirma na obra que aponta para uma nova dimensão da infraestrutura brasileira na perspectiva do Direito.
 

 
Sobre o Dr. Augusto Neves Dal Pozzo
Augusto Neves Dal Pozzo, advogado e sócio-fundador do Dal Pozzo Advogados, um dos principais escritórios de advocacia do Brasil na área do Direito Administrativo, de Direito da Infraestrutura e do Direito Processual Civil, atua há mais de 20 anos na estruturação de modelos jurídicos em projetos de infraestrutura e na solução jurídica de questões estratégicas relativas à execução de contratos públicos de alta complexidade. Professor de Direito Administrativo e de Fundamentos do Direito Público na escola de Direito Público da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO (PUC-SP) e, em âmbito internacional, Professor do Corpo Permanente da Pós-Graduação da UNIVERSIDADE DA CORUÑA, na Espanha, professor convidado do Curso de Pós-Graduação em Direito Administrativo da UNIVERSIDAD DE BELGRANO, na Argentina, e professor convidado do curso de “Business and Compliance”, na BARRY UNIVERSITY, nos Estados Unidos, tem extensa produção acadêmica versando sobre diversos temas ligados ao Direito Administrativo, especialmente em matérias conexas ao setor de infraestrutura. Seus trabalhos acadêmicos encontram-se publicados nos principais veículos científicos no Brasil e no exterior. 
 
Sobre o Dal Pozzo Advogados 
Escritório especialista em Direito Público, nas áreas de Direito Administrativo, Direito Processual Civil e Direito da Infraestrutura. Licitações, contratos administrativos, concessões, parcerias público-privadas, regulatório, compliance e programas de integridade, processos em tramitação nos Tribunais de Contas, patrocínio de ações de improbidade administrativa, ações civis públicas, ações populares, tutelas de urgências cautelares, infraestrutura logística (rodovias, transporte coletivo, mobilidade urbana, ferrovias, portos, aeroportos e hidrovias) e infraestrutura social (saneamento básico, educação, saúde, habitação, mobilidade urbana e recursos hídricos) formam uma parte do conjunto das práticas do escritório.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp