16/03/2023 às 13h41min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h02min

Paulo Cuenca lança ferramenta que vai burlar o algoritmo do Instagram

Recurso estará na nova edição do O Portal, primeiro relatório de marketing do Brasil que conta com mais de 10 mil assinantes

SALA DA NOTÍCIA DigitalNews
Divulgação
Paulo Cuenca, co-founder e CMO da Holding Supernova, está lançando, a Temperatura do Algoritmo, ferramenta que monitora as atualizações do algoritmo do Instagram e sinaliza para seus assinantes melhores dias e quais tipos de conteúdo postar. O serviço, que estará disponível dentro do O Portal, primeiro relatório de marketing do Brasil que oferece curadoria de conteúdo por assinatura, também é pioneiro no país.

“Quase todos os dias algum usuário me pergunta ‘por quê meus posts não são entregues e não consigo alcance?’ e na sequência ‘está assim pra todo mundo?’. Além de produzir um bom conteúdo, é preciso entender que a rede social tem variações de entrega. E olhando pra isso que criamos a Temperatura do Algoritmo. Por meio dele, o usuário poderá prever se está bom para postar ou não, se a conta dele está acima ou abaixo da média no quesito melhor alcance e qual estratégia seguir naquele dia”, conta Paulo Cuenca, criador da plataforma e um dos maiores especialista em marketing de conteúdo do Brasil.

A ferramenta pioneira utiliza dados fornecidos pela Meta, de maneira exclusiva, e por uma base de usuários da rede social e monitora as atualizações do algoritmo, fornecendo a visão geral do Instagram e suas possíveis alterações no dia ou semana. Ela também posiciona os usuários no ranking de tráfego, mostrando se outras pessoas também estão passando por instabilidade e mudanças no alcance. O serviço possui custo mensal de R$ 39,90, na assinatura anual, e é composto pelas plataformas O Portal e Temperatura do Algoritmo.

Formado em cinema pela FAAP, Paulo Cuenca é um dos maiores especialistas em marketing de conteúdo do Brasil. Em 2011, ele e sua esposa, Danielle Noce, criaram o canal do YouTube “I Could Kill for Dessert” - que depois passou a se chamar Danielle Noce -, alcançando o feito de maior canal de gastronomia da América Latina e, posteriormente, o maior canal de viagens do Brasil. Além disso, eles também estrearam em programas de TV em emissoras como Food Network, Band e GNT. Como empresário, Paulo é co-founder e CMO da The Brain, da Bee Social e da Holding Supernova. As três empresas realizam cursos nas áreas de marketing, comunicação e digital, além de prestação de serviços de produção de conteúdo. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90