13/05/2019 às 04h33min - Atualizada em 13/05/2019 às 08h54min

Luxemburgo e EUA Assinam Memorando sobre a Cooperação Espacial

DINO


O Grão-Ducado de Luxemburgo e os Estados Unidos da América assinaram um memorando de entendimento (MoU) que servirá para catalisar e aprofundar significativamente a cooperação entre os dois países no setor espacial. Étienne Schneider, Vice-Primeiro Ministro de Luxemburgo e Ministro da Economia, assinou o MoU pelo Grão-Ducado. Wilbur Ross, Secretário de Comércio dos EUA, assinou o contrato pelo lado norte-americano.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20190513005284/pt/

O Memorando servirá de veículo para estabelecer um diálogo mais formal, compartilhar conhecimentos e o intercâmbio de informações entre Luxemburgo e os EUA. O MoU promoverá o crescimento contínuo de suas respectivas indústrias espaciais mediante novas oportunidades comerciais e de investimento, além de fortalecer a coordenação de políticas,à medida que os dois países lideram a comunidade internacional na promoção de um marco regulatório favorável aos negócios. Também visa fortalecer a colaboração, identificando projetos de interesse comum, por exemplo, nos campos da exploração espacial civil, ciência, P&D, observação da Terra, consciência situacional espacial e comunicação. Assim, o MoU facilita ainda mais a pesquisa, exploração, desenvolvimento e uso do espaço, não apenas pelos governos dos dois países, mas também por institutos de pesquisa e empresas espaciais do setor privado.

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Economia de Luxemburgo, Étienne Schneider declarou: "O memorando oferece uma plataforma a partir da qual tanto Luxemburgo como os EUA podem avançar juntos em cooperações e projetos no espaço. Semelhante aos Estados Unidos, o Grão-Ducado é o primeiro país europeu a oferecer uma estrutura legal que reconhece o uso de recursos espaciais. O acordo com os EUA é mais uma etapa importante para melhorar a cooperação internacional através da nossa iniciativa SpaceResources.lu."

Wilbur Ross, Secretário de Comércio dos EUA: "Os EUA e Luxemburgo compartilham uma história rica e uma visão comum de um futuro no espaço que é tremendamente comercial. Este Memorando constitui a base para uma maior cooperação em uma ampla gama de atividades espaciais, incluindo pesquisa, exploração, defesa e comércio espacial. Também permite parcerias em importantes problemas espaciais, como reforma regulatória e detritos espaciais. Como tal, abrange o maior número possível de atividades espaciais a serem empreendidas pelos dois países como uma próxima onda importante no crescimento econômico".

O embaixador dos EUA em Luxemburgo, Randy Evans, disse: "Esta ousada iniciativa anuncia um novo capítulo no nosso relacionamento bilateral. Poucos países são mais ambiciosos que Luxemburgo e os EUA quando se trata de espaço. Ao trabalhar juntos, nossas empresas espaciais, cientistas e especialistas em políticas experimentarão um crescimento ainda maior com mais avanço para as gerações futuras. É um enorme setor de crescimento que servirá como plataforma para muitas questões importantes nos próximos anos. Juntos, cada qual faz muito mais do que separados."

Comunicado de imprensa conjunto do Ministério da Economia de Luxemburgo, do Departamento de Comércio dos EUA e da Embaixada dos EUA em Luxemburgo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Ministro da Economia

Paul Zenners

Email: paul.zenners@eco.etat.lu

Tel.: (+352) 247-74126

Cel.: (+352) 621 409 141


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp