23/06/2023 às 16h23min - Atualizada em 25/06/2023 às 00h01min

Inscrições para o programa Genius se encerram neste domingo

Iniciativa da Americanet apoiará e desenvolverá o empreendedorismo no Brasil, com objetivo de aproximar a empresa de novas oportunidades de negócios para o mercado de TI e Telecom

SALA DA NOTÍCIA Capital Informação
Capital Informação
Reprodução

São Paulo, junho de 2023 – Domingo, 25, é o útimo dia para inscrições para participar da seleção do Genius, hub” de inovação com foco na aceleração de startups lançado em maio pela Americanet, uma das principais operadoras de telecomunicações e conectividade do país. Em parceria com a Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, a iniciativa visa apoiar startups de todo o país para desenvolver novas oportunidades de negócios, principalmente para o mercado de TI e Telecom.

De acordo com Thales Souza, Diretor de M&A e Inovação da Americanet, e responsável pelo projeto, a Genius irá buscar por startups que possam oferecer serviços complementares às soluções hoje ofertadas pela operadora, seguindo as temáticas: IoT, Smart Homes, Inteligência de Dados, Gestão de Cobrança e Inadimplência, entre outros. “Queremos encontrar empresas, que assim como nós, sejam apaixonadas por inovação e desejam criar produtos e serviços que possam impactar milhares de pessoas, desenvolvendo novas tecnologias, avaliando diferentes cenários de mercado e testando diferentes formatos de serviços. Vamos ajudar esses empreendedores a crescerem junto com a Americanet e a liderarem o país no futuro”, explica o executivo. 

Neste primeiro ano de atuação, a Genius contará com a parceria da Liga Ventures, que será responsável por auxiliar na conexão e relacionamento com as startups que tenham sinergia com a Americanet, fazendo desde o mapeamento e prospecção ativa de startups em potencial, até o processo de inscrição nos programas de aceleração e metodologia para suportar o desenvolvimento dos projetos. “A Liga Ventures conecta centenas de empresas às startups. Por meio desta nova aliança, será possível estimular, atrair e desenvolver novas iniciativas que possam gerar valor não apenas para a Americanet, mas, futuramente, para outras empresas do mercado de Telecom como um todo”, reforça Souza.

Programa de Aceleração

Inicialmente, a expectativa é selecionar até cinco startups para participarem do primeiro Programa de Aceleração da Genius, que será 100% online e terá duração de quatro meses, com início previsto para agosto de 2023. As empresas interessadas em participar do programa podem submeter seus projetos por meio do site https://geniusinovacao.liga.ventures/, desde que sigam os seguintes pré-requisitos: ter sinergia com um dos temas propostos pela Genius, possuir no mínimo um MVP (Minimum Viable Product ou Produto Minimamente Viável)  ou que tenha comprovação ou validação científica do projeto, ter uma equipe composta por pelo menos um integrante responsável pela área de tecnologia e um integrante responsável por questões de mercado e negócios, ter founders que estejam extremamente dedicados ao processo de aceleração, além de se comprometer com a rotina de reuniões e mentorias, tanto com a Americanet, quanto com a Liga Ventures.

Após o período de inscrições, em 25 de junho, a Genius fará a avaliação das startups para selecionar as que possuam maior potencial de sinergia com as temáticas propostas pela Genius. Durante os meses de junho e julho acontece a etapa de entrevistas para conhecer mais detalhadamente o perfil dos candidatos e seus projetos. Após essa fase, as selecionadas serão convidadas a apresentar suas soluções, por meio de pitches, para os representantes da Genius e da Liga Ventures. Após deliberação, as startups aprovadas serão comunicadas para aceitar os termos de compromisso e iniciar o processo de aceleração.

“Iniciativas como o Inova Genius são uma ótima oportunidade para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. É muito satisfatório realizar esse programa em parceria com a Americanet, uma empresa comprometida com o investimento em inovação, e temos certeza de que iremos encontrar várias soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, finaliza Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Sobre a Genius

Criada em março de 2023, a Genius é um hub de inovação que visa fomentar a Inovação e Empreendedorismo tecnológico no país. Idealizada pela Americanet, a iniciativa tem o objetivo de potencializar a transformação digital por meio da conexão com startups para oferecer soluções inovadoras capazes de alavancar negócios frente aos novos desafios do mercado de TIC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp