15/07/2021 às 10h14min - Atualizada em 15/07/2021 às 10h14min

Netflix planeja expansão com jogos de vídeo game na plataforma

Jornal Aurora - Redação
Divulgação Internet
A Netflix está planejando uma grande expansão além de séries, reality e documentários. Ela contratou um ex-executivo da Eletronic Arts e Facebook para liderar um novo projeto. Objeto é oferecer jogos de videogame na plataforma de streaming, no próximo ano. 

Mike Verdu, segundo publicado pelo Bloomberg nesta quinta-feira (15), é quem será o vice-presidente de desenvolvimento de jogos. Ele chegou a trabalhar como vice-presidente do Facebook e foi encarregado de trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para a rede social.

De acordo com reportagem publicada, os jogos vão aparecer em um novo gênero de programação, semelhante ao que a Netflix fez com documentários ou especiais stand-up. Ainda não há informação se a empresa irá cobrar a mais, ou não, pelo conteúdo 

As ações da Netflix subiram 2,8%, em um preço de US$ 563,45 antes de abrir o mercado dos Estados Unidos nesta quinta. Essa é uma das maneiras que a plataforma encontrou de continuar crescendo, especialmente em mercado mais concorridos como os EUA.

A Netflix segue à frente de rivais como Disney+ e HBO Max, entretanto, agregou menos assinantes do que o esperado no último trimestre. Entrar no ramo de jogos seria uma das estratégias mais ousadas da companhia. Verdu chega com estofo: ele trabalhou em jogos populares como The Sims, Plants vs Zombies e Star Wars
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp