23/06/2023 às 09h43min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h01min

Upland amplia versão metaversa de São Paulo com oferta de 32 mil terrenos em 7 novos bairros

Parceiras da startup, Los Grandes e Stock Car Pro Series lançam projetos na web3 para interagir com fãs e esquentar mercado de NFTs

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Abdalla Ribeiro
Upland

A cidade de São Paulo expande sua versão web3 no metaverso de Upland, um dos maiores da atualidade, com a oferta de 32 mil terrenos em sete novos bairros da megalópole. Dois parceiros recém-anunciados de Upland trarão ainda mais entretenimentos e oportunidades de negócios para o metaverso, pois terão ambientes próprios na plataforma lastreada em blockchain para realizar ativações especiais voltadas a suas comunidades de fãs.

 

 

Primeira organização de esportes eletrônicos a ingressar no metaverso, Los Grandes terá sua sede oficial no Pari, inteiramente decorado com as cores e os temas da Onda Laranja. Os fãs gamers poderão comprar terrenos mais acessíveis no bairro e acessar a loja da equipe instalada no Shopping D, onde serão comercializados diversos produtos licenciados da marca. As ativações estão sendo desenvolvidas em colaboração com o LUMX Studios, empresa especializada em web3.

 

 

Além de interagir com as comunidades dos games onde compete, a exemplo de LOL, R6, CS:GO e Free Fire, Los Grandes acionará seus influenciadores como Pedro "Duffyfps", Dener "Khtex" e Bruno "Vanquilha" para atuar como embaixadores no metaverso e produzir streams, meet&greet e outros formatos de conteúdo para o público. Os times da Los Grandes agora terão a marca do Upland estampada em seus uniformes oficiais.

      

     

Já a Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro, irá inaugurar a réplica digital do autódromo de Interlagos, onde promoverá corridas e torneios virtuais entre uplanders. Os apaixonados por velocidade poderão adquirir os carros emblemáticos da Stock Car e outros colecionáveis em formato NFT (token não-fungível). Quem participar terá a chance de receber prêmios e benefícios no mundo real, como ingressos gratuitos para as corridas restantes desta temporada.

“A expansão de São Paulo no metaverso e a entrada de parceiros como Los Grandes e Stock Car, grandes ícones em suas modalidades, fortalecem muito o movimento de Upland de fomentar esta nova economia e promover a interação de diferentes públicos no ambiente democrático da web3. As marcas estão descobrindo para atravessar esta fronteira entre o real e o virtual no metaverso e a paixão pelo esporte ajuda muito a acelerar este processo”, observa Ney Neto, diretor-geral de Upland no Brasil.

 

 

“O mercado secundário de Upland permite a venda de NFTs na moeda da plataforma (UPX) ou em dólar. Até hoje, os usuários da plataforma já sacaram mais de 10 milhões de dólares com a negociação de seus ativos digitais dentro do metaverso. A ativação das marcas estimula os jogadores mais experientes a criar e comercializar novos serviços e produtos dentro do jogo, a exemplo de abrir uma oficina de pintura e reparação dos veículos”, completa o gestor da startup que já está avaliada em 300 milhões de dólares no mercado de tecnologia. 

 

 

Os mais de 3 milhões de uplanders espalhados no mundo – 300 mil somente no Brasil – agora poderão adquirir propriedades no Bom Retiro, Brás, Interlagos, Pinheiros, República, Santa Cecília e Pari.

 

 

Sobre UPLAND

UPLAND é uma plataforma web3 (metaverso) mapeada com base na cartografia do mundo real e na tecnologia de blockchain. A missão da empresa é construir uma comunidade de meta-empreendedores por meio de uma forte economia digital que permite que jogadores, criadores, desenvolvedores e marcas fabriquem bens e experiências no metaverso, monetizem sobre seus ativos e forneçam utilidade e diversão a outros jogadores. Sediada no Vale do Silício, com hubs em Las Vegas, Ucrânia e Brasil, UPLAND foi nomeada entre as “Next Big Things in Tech” da Fast Company em 2021 e uma das “22 San Francisco Startups To Watch in 2022” pela Built In SF.

https://www.upland.me/

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp