23/09/2019 às 14h50min - Atualizada em 24/09/2019 às 08h00min

Oitava igreja da Diocese de Campos é furtada

Segundo a Diocese, apenas um sino que estava na parte externa foi levado

Ascom / Redação
Divulgação
A Diocese de Campos registrou o furto da oitava Igreja no território diocesano. O crime aconteceu durante a madrugada de domingo (22), a Capela de Nossa Aparecida da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na localidade de Surubi, na zona rural de Italva, teve roubado o sino.

De acordo com informações o sino estava instalado na parte externa no prédio que não sofreu arrombamento. A capela foi à segunda igreja de Italva que sofreu furto em pouco mais de um ano. Em junho de 2018 a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na localidade São João da Cruz, também na zona rural, teve furtada toda a instalação elétrica e uma bomba. Nos locais não existe câmera de segurança dificultando a identificação da ação dos criminosos.

"Lamento que uma igreja simples e localizada na zona rural tenha sido alvo de furto. Um sino antigo de bronze e pesando em média 10 kg e provavelmente sem valor financeiro tenha sido furtado. Agora temos de rezar e confiar em Deus para que nossas igrejas não sejam alvo de vândalos", destaca Pe. Maxiliano Barreto.

De acordo com Pe. Maxiliano Barreto os fiéis verificaram o furto na manhã de domingo ao chegarem para celebração dominical. O local de fácil acesso e desprotegido. Há mais de 25 anos no local, segundo os fiéis, isto nunca havia acontecido antes. O padre faz um apelo à população para ajudar nas investigações policiais.

"Pedimos à população que qualquer informação, entre em contato com a comunidade, ou, com a secretaria paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Italva. Lamentamos o ocorrido", disse Pe. Maxiliano.


O furto foi registrado na  148ª Delegacia de Polícia de Italva. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp