09/04/2024 às 13h21min - Atualizada em 09/04/2024 às 13h21min

Motorista é preso em flagrante desviando combustível da Prefeitura de Campos

- Redação
J3 News
Um motorista da Prefeitura de Campos foi preso em flagrante nesta terça-feira (9), na localidade de Brejo Grande, suspeito de fazer parte de um esquema de desvio de combustível. O desvio do combustível teria sido denunciado por equipes da prefeitura que logo acionaram a Polícia Militar. Outros dois homens foram detidos.  

Segundo informações da Polícia Militar, o Serviço Reservado (P2) do 8º BPM flagrou o motorista contratado pela administração municipal para transportar diesel, retirando o combustível do caminhão e abastecendo galões em uma área de mata. O combustível desviado seria para abastecer máquinas usadas em atividades na zona rural. 

Ainda de acordo com PM, outros dois homens estariam comprando o combustível desviado pelo motorista. Eles foram detidos e encaminhados para a 146ª DP de Guarus. Com eles foram encontrados em um automóvel galões utilizados para transportar o produto. Uma sindicância foi aberta para saber se há envolvimento de outras pessoas.

O caso foi encaminhado para a 146ª Delegacia de Polícia Civil de Guarus. 

Em nota, o diretor do Departamento de Transporte, Jorge Luiz Braz, informou que “Com a verificação constante dos boletos de controle, vimos que a entrada e a utilização dos combustíveis estavam dando alteração. Imediatamente entramos em contato com o comando da Polícia Militar. No momento do flagrante, eles estavam enchendo cerca de 20 bombonas de 20 litros cada”.

Ele ainda esclareceu que o caminhão-tanque tem capacidade para cerca de 3.500 litros de diesel, que é utilizado para abastecimento de caminhões e máquinas agrícolas.

“Neste caso, como o caminhão segue até o interior para abastecer as máquinas, o controle no momento do abastecimento é feito de forma manual, diferentemente do que ocorre na área central do município. Ainda assim, temos planilhas e controle dos maquinários que são utilizados, como e quando”, esclarece o diretor, acrescentando que o criminoso tentou falsificar os boletos de controle. O município vai colaborar com as investigações para que os responsáveis sejam punidos. Agora, a Polícia Civil vai investigar o quantitativo que foi desviado e se há mais pessoas envolvidas. É bom deixar claro que não compactuamos com esse tipo de atitude e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Administração, está atenta para garantir a lisura do nosso trabalho”, finaliza Braz.

Ainda de acordo com a nota, por mês, a Prefeitura de Campos utiliza em média cerca de 53 mil litros de gasolina e 68 mil litros de óleo diesel que movimentam os veículos das secretarias, ambulâncias, ônibus, caminhões, tratores e demais maquinários.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp