31/05/2023 às 16h21min - Atualizada em 01/06/2023 às 00h04min

Mês das noivas: cuidados com a pele para uma aparência radiante no grande dia

Dermatologista explica importância de incorporar uma rotina de cuidados com a pele para obter resultados no dia de subir ao altar.

SALA DA NOTÍCIA Redação
Ter uma pele saudável e bem cuidada no dia do casamento é o desejo de toda noiva. Para alcançar esse objetivo, é necessário um planejamento cuidadoso e antecipado. Iniciar um programa de tratamento de pele com uma antecedência média de 8 a 12 meses é ideal, no entanto, cada paciente é único e apresenta necessidades individuais, o que pode influenciar na duração dos procedimentos.
 
Dermatologista na Clínica Áurea, a médica Larissa Abreu, explica sobre a importância de incorporar uma rotina de cuidados com a pele com disciplina e dedicação para obter os resultados no dia de subir ao altar. “Os resultados duradouros não são obtidos da noite para o dia. Seguir uma rotina prescrita por um médico, personalizada de acordo com as necessidades de cada paciente, pode resultar em uma pele radiante, com controle da oleosidade, redução da dilatação dos poros, clareamento das manchas e melhora do viço para o grande dia.”
 
Além dos cuidados diários que devem ser mantidos em casa, é possível potencializar os resultados com tratamentos profissionais, como peelingslaser, luz intensa pulsada e preenchimentos com ácido hialurônico. Esses procedimentos devem ser realizados antes do casamento, respeitando o tempo necessário para cada tratamento específico, como a aplicação de toxina botulínica para rugas, bioestimuladores de colágeno para flacidez e melhora da qualidade da pele, laser para clareamento e preenchimento para definição de contorno facial.
 
“Antes do casamento e com a antecedência indicada para cada tratamento a noiva pode se preparar para estar ainda mais linda.  O preenchimento labial, por exemplo, é preciso realizar com uma antecedência de 2 meses. Outros procedimentos também precisam de tempo, como toxina botulínica para tratamento das rugas; bioestimuladores de colágeno para tratamento da flacidez e melhora da qualidade da pele; laser para clarear as manchinhas e melhorar a aparência dos poros dilatados; preenchimento com ácido hialurônico para definição de contorno e lifting facial. Aproximadamente duas semanas antes do grande dia, é importante evitar o uso de ácidos, tratamentos injetáveis, lasers ou peelings mais profundos”, explica Larissa.
 
Uma dieta equilibrada e balanceada também desempenha um papel fundamental na saúde da pele. Evitar alimentos derivados do leite e adotar uma rotina de cuidados com a pele focada no controle da oleosidade são medidas recomendadas. Em casos mais graves, é possível recorrer a pomadas tópicas ou medicações orais, desde que aconselhados por um médico e com tempo de uso adequado até a data do casamento.
 
Dra. Larissa Abreu destaca a importância de uma dieta saudável e equilibrada, rica em alimentos antioxidantes. “Indico o consumo de frutas vermelhas, aveia, açafrão, abacaxi e melão, que são fontes de vitaminas e minerais. É igualmente importante evitar frituras, alimentos com alto índice glicêmico, ricos em açúcares e com baixo valor nutricional. Manter-se hidratado é fundamental, portanto, é essencial beber bastante água, praticar exercícios e evitar bebidas alcoólicas e o tabagismo. Além disso, também sugiro investir em drenagem linfática e relaxante, e uma boa noite de sono antes do dia do casamento”finaliza a médica.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp