23/06/2023 às 10h49min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h04min

Hora de desacelerar: especialista explica o poder dos óleos essenciais para renovar as energias

Segundo a médica, especializada em aromaterapia e consultora da Intua Beauty, Dra. Jackeline Barbosa, algumas técnicas promovem equilíbrio entre bem-estar físico, mental e emocional

SALA DA NOTÍCIA FleishmanHillard
intuabeauty.com.br
Divulgação/Intua Beauty
Metade do ano já passou e, neste período, muita coisa aconteceu. Em meio a tantas tarefas diárias, é comum deixar o autocuidado de lado e não ter tempo para manter o corpo e a mente em sincronia. Isso faz com que a rotina se torne cada vez mais exaustiva e, com o tempo, o organismo começa a dar sinais de que precisa de uma pausa. É hora de desacelerar!

Neste momento de virada para o segundo semestre, a Intua Beauty, marca brasileira de beleza integral, reforça a importância de tirar um momento para desacelerar e renovar as energias, antes de continuar a rotina e entrar nos últimos meses do ano.

Para isso, os óleos essenciais são grandes aliados, pois funcionam como um ritual terapêutico natural que promovem um estímulo sensorial no organismo e, por meio da aromaterapia, trazem sensações relaxantes. São altamente eficazes para amenizar distúrbios muito comuns para quem tem uma rotina intensa, como dores de cabeça frequentes, estresse, insônia e ansiedade – auxiliando, até mesmo, a fortalecer as defesas do corpo.

“Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam uma mensagem para o sistema límbico, parte do sistema nervoso responsável pelas emoções, o que faz com que o cérebro promova melhora do humor da pessoa”, explica a médica, especializada em aromaterapia e consultora da Intua Beauty, Dra. Jackeline Barbosa.

A especialista reforça que aqueles que desejam alcançar um estado de equilíbrio devem apostar na aromaterapia e na aplicação de óleos essenciais em pontos estratégicos do corpo. “Para promover um sono calmo e tranquilo, dê preferência para a utilização na nuca ou no colo, ou até mesmo na planta dos pés, para ajudar a relaxar na hora de dormir. A aplicação no punho também ajuda a desacelerar os pensamentos e ameniza a agitação mental”, comenta.

Ao aplicar, faça movimentos circulares até sentir o aroma. Para que os óleos essenciais tragam o resultado esperado, é importante tirar um minuto para si, antes e depois da aplicação, aproveitar o momento e relaxar. Nestas ocasiões, uma boa infusão de chás e uma música são a conexão ideal.

A combinação de ingredientes faz com que cada óleo entregue uma função, como a Aromaterapia Blend Relax, da Intua Beauty. Composta por óleos essenciais de lavanda e ho wood, com suas propriedades sedativas, gerânio e patchouli, o produto ajuda a reduzir ansiedade, tensão, agitação, angústia e nervosismo, promovendo positividade, relaxamento e bem-estar.

Desacelerando com Intua Beauty

Como uma marca holística, que compreende a importância do relaxamento e da sincronia entre corpo e mente, a Intua lançou, em seu e-commerce, a campanha “Desacelera”. Nas compras acima de R$250, o consumidor ganha uma unidade da Aromaterapia Blend Relax.  

Ligia Nauiack, Gerente de Marketing da Intua Beauty, explica que muito além de presentear, a marca quer contribuir para que seus consumidores tenham um momento de conexão consigo.

Nosso blend relax é feito com 100% de ingredientes naturais, que resultam em uma sinergia perfeita de óleos essenciais para um momento de relaxamento. Chegamos a um ponto do ano que já aconteceu de tudo e as energias estão esgotadas, no entanto, ainda há muito por vir. Por isso, escolhemos justamente este momento para proporcionar uma ocasião completa de autocuidado a quem acompanha a marca”, destaca Ligia.
 
Para saber mais, acesse: https://www.intuabeauty.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp